Basquete

Iziane dedica título à torcida do Sampaio e mira medalha no Rio 2016

A ala maranhense conduziu o Sampaio Corrêa ao primeiro título da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Capitã do Sampaio, a ala Iziane foi eleita a melhor atleta das finais da LBF.
Capitã do Sampaio, a ala Iziane foi eleita a melhor atleta das finais da LBF. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Em outubro de 2015, em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte, a ala maranhense Iziane Castro deixou claro que sonhava com uma final da Liga de Basquete Feminino entre Sampaio Corrêa e Corinthians, no Ginásio Castelinho, com uma vitória do time maranhense. O desejo da capitã tricolor tornou-se realidade na noite desta terça-feira (26), em grande estilo: com um massacre por 78 a 50 sobre a equipe paulista, o Bolivão fechou a série decisiva da LBF em 3 a 1 e conquistou o seu primeiro título na principal competição de basquete feminino do país.

Eleita a melhor atleta das finais da Liga de Basquete Feminino, Iziane festejou junto com a torcida do Sampaio no Castelinho e dedicou o título inédito a todos os maranhenses que vibraram com a conquista do Bolivão.

“Foi um agradecimento em quadra do que eles representam para a gente. É maravilhoso você poder coroar um trabalho de cinco anos com um título. O Maranhão merece. A gente não queria deixar essa torcida toda na mão, viemos para fazer a festa com eles e não deixar que acontecesse mais um jogo. Fizemos um trabalho excelente para conquistar esse título”, destacou Iziane, em entrevista à rádio Mirante AM.

O título do Sampaio Corrêa, entretanto, foi apenas o primeiro dos dois passos de Iziane nesta temporada, que deve ser a última de sua carreira. A ala maranhense volta agora as suas atenções para a disputa das Olimpíadas, em agosto, no Rio de Janeiro, e já pensa em uma inédita medalha, que escapou por um jogo em Atenas-2004.

“Um título eu já consegui, eu disse que seria campeã brasileira esse ano, agora falta ser medalhista olímpica. O trabalho vai começar, minha carreira e a Seleção merecem essa medalha, vamos fazer de tudo para conseguir isso, no Brasil e no Rio”, prometeu a camisa 8.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.