Liga de Basquete Feminino

Líder da LBF, América volta a vencer o Maranhão Basquete no Recife

A equipe do Recife somou a sétima vitória, enquanto o MB amargou o sexto tropeço.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Robson Nunes / Divulgação)

RECIFE - Representante maranhense na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete sofreu mais uma derrota na noite desta sexta-feira (22), no Ginásio Wilson Campos, no Recife: diante do América, líder da competição, o MB não conseguiu impor o seu jogo e sofreu com as jogadas de ataque da equipe pernambucana, que aproveitou a vantagem dos dois primeiros períodos para vencer o jogo por 72 a 55.

Mais uma vez, o América aproveitou a força ofensiva de seu garrafão para vencer o duelo contra o Maranhão Basquete. Cestinha da partida, a ala-pivô americana Jennifer Lacy fez 19 pontos e ainda pegou quatro rebotes, enquanto a pivô Kelly Santos, com 17 pontos e nove rebotes, esteve perto de anotar mais um duplo-duplo na carreira.

Pelo lado do Maranhão Basquete, a ala Paty Ribeiro foi a principal atleta em quadra, com 12 pontos e quatro rebotes, enquanto a ala Leila Zabani e a pivô cubana Clenia Noblet contribuíram com nove pontos cada uma. A pivô Letícia Rodrigues, que começou no banco de reservas, fez oito pontos e pegou oito rebotes.

Com a sétima vitória em oito compromissos disputados na Liga de Basquete Feminino, o América permanece na liderança, ao lado do Corinthians / Americana, com 87,5% de aproveitamento. Sem triunfos em seis jogos, o Maranhão Basquete divide a última colocação da LBF com Presidente Venceslau.

Após duas derrotas no Recife, o Maranhão Basquete volta a jogar em São Luís no dia 30 de janeiro, contra Presidente Venceslau, em partida que será disputada no Ginásio Castelinho. O América, por sua vez, fará um duelo de líderes contra o Corinthians / Americana, no dia 4 de fevereiro, no Ginásio Wilson Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.