Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete realiza ação social no bairro da Liberdade

O projeto "Liberdade com Basquete" foi desenvolvido pela ala Iziane Castro.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Mais do que apenas competir, uma das missões do Sampaio Corrêa Basquete é aproximar o esporte às crianças. O projeto tricolor tem como um dos pilares mais importantes da criação do Sampaio Corrêa Basquete é o social. Levar alegria a crianças de comunidades carentes de São Luís faz parte do dia a dia da equipe tricolor. E, com este espírito, jogadoras e integrantes da comissão técnica estiveram na comunidade carente do bairro da Liberdade para proporcionar alegria a centenas de crianças por meio do basquete.

Ídolos da garotada, as jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete voltaram a ser crianças. Com muita animação, as comandadas da técnica Lisdeivi Pompa se divertiram ao lado de meninos e meninas do bairro da Liberdade que integram o projeto “Liberdade com Basquete”, ação desenvolvida pela ala Iziane Castro. A camisa 8 do Sampaio Corrêa Basquete nasceu e cresceu na comunidade.

Emocionada em poder ver o sorriso das crianças com a oportunidade de bater bola com as atletas do time tricolor, Iziane Castro destacou a importância deste tipo de ação para uma comunidade tão carente, como a do bairro da Liberdade. “É uma emoção muito grande. Eu fico muito feliz em saber que a gente consegue, através de tão pouco, fazer uma grande diferença na vida destas crianças. Eu fico muito feliz por isso, porque essa é a intenção: tocar de forma positiva e fazer uma diferença na vida destas crianças que não têm tanta importância”, destacou.

Nascida e criada na comunidade, Iziane ganhou o mundo por meio do basquete. E é este exemplo de sucesso que ela espera proporcionar às crianças do bairro ao lado de suas companheiras de time. “Queremos mostrar que elas podem ser algo mais, que elas podem ir além do que é mostrado na realidade delas, que existe algo melhor do que elas veem todos os dias. A vida é difícil, a realidade é dura, mas a gente consegue, através de muita luta, coisas melhores para nossas vidas”, lembrou a camisa 8 do Sampaio Corrêa Basquete.

Diversão

A presença das jogadoras do time profissional do Sampaio Corrêa Basquete animou muito a garotada. E a alegria da garotada contagiou todas as atletas, que fizeram questão de comandar diversas atividades dentro de quadra. Os sorrisos de crianças e atletas se confundiam. O carinho era recíproco e, o sentimento de agradecimento também.

“Acho que todos os times profissionais, não só de basquete, deveriam ter este trabalho porque não custa nada tirar uma ou duas horas do seu dia. Esse tempo pode acrescentar muito na vida dessas crianças. O sentimento de felicidade e de agradecimento é nosso. É um sentimento maravilhoso. Acho que é muito importante pra gente estar com estas crianças. As pessoas nos agradecem, mas o sentimento de agradecimento é nosso de poder proporcionar tudo isso e poder estar proporcionando tudo isso também”, revelou a ala Ramona.

Para a pivô Nádia que, com seus 1m97, virou sensação da criançada, é hora de servir referência para os meninos e meninas do bairro da Liberdade. “Esta ação é tão importante para elas quanto pra gente. Podemos passar coisas diferentes para elas. Espero que estas crianças possam se espelhar um pouco na gente. É hora de fazer brincadeiras, dar momentos de alegrias para elas. E isso é muito importante devido às dificuldades que elas têm”, disse.

“Sampaio Noel”

Como parte da ação social, as jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete aproveitaram o período natalino para presentear alunos da Escola Dayse Linhares de Sousa, no bairro da Liberdade, com alguns presentes. As atletas tricolores selecionaram algumas cartinhas feitas pelos estudantes da instituição e foram às compras. No sábado pela manhã, elas realizaram a entrega dos presentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.