BRUSQUE – O Moto Club encerrou com vitória a sua participação na primeira fase da Supercopa Brasil de Basquete. Em duelo disputado na tarde desta quarta-feira (24), na Arena Brusque, pela terceira rodada do grupo B, o Rubro-Negro se recuperou dos dois tropeços sofridos nos primeiros jogos da competição nacional e derrotou o Filadélfia Basquete, do Distrito Federal, por 63 a 57.
Disposto a se recuperar na Supercopa, o Moto Club começou bem o jogo e abriu uma diferença de nove pontos para o Filadélfia no primeiro período, com destaque para a boa atuação da defesa. No período seguinte, porém, a equipe da capital federal se recuperou e conseguiu o empate em 26 a 26.
Embalado pela reação no período anterior, o Filadélfia Basquete voltou com tudo para o terceiro período, que foi marcado pela ótima pontuação das duas equipes. Apesar do equilíbrio, o time do Distrito Federal venceu o Moto por dois pontos. Nos dez minutos finais, a equipe maranhense mostrou a sua força, buscou a virada, ampliou a diferença e sacramentou a vitória por 63 a 57.
Com a primeira vitória na Supercopa, o Moto Club garantiu a terceira posição do grupo B, mas está fora da disputa pelo título, assim como o Filadélfia Basquete, que perdeu os três compromissos que disputou. No duelo entre as equipes classificadas da chave, o FUPES/Santos bateu o Ponta Grossa por 64 a 61 e permanece com 100% de aproveitamento no torneio.
Mesmo eliminados, Moto Club e Filadélfia seguem em Brusque, para a disputa do quinto lugar da Supercopa Brasil. Nesta quinta-feira (25), às 14h, o Papão entra em quadra para encarar o Clube Vizinhança (DF), equipe de pior campanha no grupo A, enquanto o Filadélfia Basquete encara o Brusque (SC). Os dois jogos serão realizados na Arena Brusque.
A Supercopa
As oito equipes classificadas nas etapas regionais foram divididas em dois grupos, sendo que cada time enfrenta os oponentes de sua chave, em turno único. Os dois times de melhor campanha em cada grupo garantem vaga nas semifinais, enquanto as equipes eliminadas na primeira fase disputam o quinto lugar da Supercopa. Os vencedores das semifinais decidem o título e garantem presença na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.