Copa do Brasil

Em situação delicada, Moto Club enfrenta a Ponte Preta

O Rubro-Negro precisa se classificar para manter as atividades no ano.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(De Jesus / O Estado)

CAMPINAS – Em meio a uma temporada difícil, o Moto Club terá algumas missões importantes na noite desta quarta-feira (13): para garantir uma inédita vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença diante da Ponte Preta, que joga diante de sua torcida, no Estádio Moisés Lucarelli. A sobrevivência na competição nacional também vale, ao Rubro-Negro, a chance de continuar disputando partidas oficiais em 2015, já que não tem competições para jogar no segundo semestre. O duelo entre Ponte e Moto começa às 19h30 e terá transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais

Moto Club define titulares para decisão em Campinas

Ponte Preta terá artilheiro e time misto contra o Moto Club

Por não ter mais torneios a disputar no restante do ano, já que caiu nas semifinais do Campeonato Maranhense e não garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D, a Copa do Brasil virou questão de vida ou morte para o Moto Club, mas a caminhada na segunda fase não começou bem: com a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, disputado no Estádio Castelão, o Rubro-Negro terá que se lançar ao ataque em Campinas, já que precisará devolver os dois gols sofridos em casa para cogitar uma classificação.

Sabendo disso, o técnico Filinto Holanda resolveu apostar em quem está em melhor fase no Moto: autor do gol rubro-negro no primeiro jogo contra a Ponte, o meia-atacante Rayllan ganhou a disputa com Henrique e formará dupla com Naôh. Outras duas alterações serão feitas na equipe titular do Papão: Chico Bala barrou Rodrigo Fernandes na lateral esquerda e Ideílson substituirá o lesionado Wanderley no meio-campo.

Em uma situação confortável na série e sonhando com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta manterá parte da estratégia utilizada no primeiro jogo, quando mandou a campo uma formação com reservas. Desta vez, dois destaques do Alvinegro de Campinas enfrentarão o Moto: ex-goleiro de Bahia e Flamengo, Marcelo Lomba terá a missão de parar o ataque rubro-negro, enquanto o experiente Borges fará dupla de ataque com o promissor Leandrinho, de apenas 16 anos, que anotou o segundo gol na vitória em São Luís.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas – SP)

Horário (de Brasília): 19h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Jeferson, Tiago Alves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Roni e Adrianinho; Leandrinho e Borges. T: Guto Ferreira

MOTO CLUB: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Chico Bala; Sandro, Dayvd, Ideílson e Kléo; Rayllan e Naôh. T: Filinto Holanda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.