Troféu Mirante

Bicampeão mundial, Thiago Rezzo leva Troféu Mirante

O nadador destacou a importância do apoio para os esportistas.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Uma das premiações mais equilibradas da 10ª edição do Troféu Mirante Esporte, realizada na noite desta quinta-feira (29), foi a do melhor atleta na natação. Mesmo com a concorrência de Bruno França Cardoso e Júlia Nina, Thiago Corrêia Rezzo venceu a disputa e recebeu o troféu das mãos do nadador maranhense Frederico Castro, que está na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Leia mais

Federações elogiam existência do Troféu Mirante Esporte

Herbert Fontenele é homenageado no Troféu Mirante

Além de falar da conquista e agradecer a todos que o incentivaram, Thiago discursou para os diversos atletas presentes ao Teatro Arthur Azevedo, que lutam para ter um bom desempenho em seus esportes e conseguir patrocínio para as competições. “A todos os atletas que não tem apoio, saibam que isso está mudando. Daqui para o futuro, podemos ter apoio. Aqui, temos patrocinadores. Tenham fé que, um dia, vocês vão ter apoio para conseguir representar o Brasil fora e ter vários resultados bons, assim como eu e como o Fred”, destacou o nadador.

O Troféu Mirante Esporte serviu para coroar o excelente desempenho de Thiago Rezzo, que foi campeão maranhense nos 50m nado livre e costas e nos 4x50 livre, campeão brasileiro nos 4x50m e 50m livre e bicampeão mundial máster. Em agosto, o nadador tentará mais um título mundial, em competição que será disputada na Rússia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.