RECIFE – Faltando três rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro Série B, Santa Cruz e Sampaio Corrêa jogam, na noite desta terça-feira (18), pela manutenção de um sonho que já sobreviveu a árduas 35 rodadas: uma vaga na Série A de 2015. Com dois pontos a mais e uma posição acima na tabela, a equipe coral quer aproveitar a força de sua torcida no Arruda, mas a Bolívia Querida promete lutar até o fim por suas chances. O confronto terá início às 20h50 (horário local) e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte, além da cobertura completa da rádio Mirante AM.
Leia mais
Após indisciplina, Edgar é barrado e não viaja para Recife
Santa Cruz faz recreativo e 'esconde' escalação
De ânimo renovado após a chegada do treinador Oliveira Canindé, o Santa Cruz sempre esteve na briga pelo acesso, mas em uma posição intermediária. Após a vitória contra o Ceará, em pleno Castelão, a equipe pernambucana atingiu a quinta posição e tornou-se uma das favoritas na briga pela quarta vaga, mas três tropeços seguidos custaram a queda de algumas posições. Para seguir na briga, o Santa Cruz aposta no retorno ao Arruda para bater o Sampaio e manter as esperanças de disputar a elite do futebol brasileiro em 2015.
Além de ‘voltar para casa’, o Santa Cruz terá o retorno de três titulares: o lateral Tiago Costa, o volante Sandro Manoel e o atacante Léo Gamalho, autor de 11 gols nesta Série B. Por outro lado, Oliveira Canindé não poderá contar com o zagueiro Alemão, o volante Bileu e o meia Danilo Pires, além dos lesionados Ailton e Renatinho. A tendência é que a zaga seja formada por Everton Sena e Renan Fonseca, com Natan substituindo Danilo Pires.
Já o Sampaio Corrêa deposita as suas últimas fichas no confronto da capital pernambucana. Depois de três derrotas seguidas, que praticamente liquidaram as chances de chegar ao G-4, o Bolivão ganhou vida nova com o bom resultado diante do Boa Esporte em São Luís e com alguns tropeços dos concorrentes. A quatro pontos do Ceará, quarto colocado, o Sampaio sabe que a missão no Recife não será fácil, mas tenta fazer a sua parte para, se não conseguir o acesso, terminar a Segundona de cabeça erguida.
Pelo pouco tempo de preparação, o técnico Vinícius Saldanha deve manter a equipe que venceu o Boa Esporte, com apenas uma alteração: sem Eloir, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador conta com o retorno do volante Jonas, após suspensão automática. No banco de reservas, as esperanças são os atacantes Pimentinha e William Paulista, responsáveis por 17 gols na Segundona.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Arruda (Recife – PE)
Horário: 20h50 (horário local)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marrubson Melo Freitas (DF)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Natan e Wescley; Keno e Léo Gamalho. T: Oliveira Canindé
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Marino, Uilliam Corrêa, Hiltinho e Válber; Siloé. T: Vinícius Saldanha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.