CAMPINAS – Em um torneio de pontos corridos, como é o Campeonato Brasileiro Série B, poucas partidas possuem a atmosfera de uma final, pois os objetivos e as motivações são diferentes em cada equipe e em cada rodada. Neste sábado (1º), entretanto, Ponte Preta e Sampaio Corrêa farão uma partida com clima de decisão no Estádio Moisés Lucarelli, já que a Macaca está próxima de um título inédito e o Bolivão ainda tem chances de conquistar uma vaga na primeira divisão. O confronto, válido pela 33ª rodada da Segundona, será disputado às 15h20 (horário de São Luís) e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte, além da cobertura completa da rádio Mirante AM.
Leia mais
Sampaio Corrêa encerra treinos em Campinas
Guto Ferreira define time titular da Ponte Preta
Equipe que costuma marcar presença na Primeira Divisão e atual vice-campeã da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta está confirmando todas as expectativas e vem fazendo uma brilhante campanha na Segundona. Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, a Macaca vem apresentando um futebol de alto nível, que ajudou a equipe a chegar ao G-4 e disputar a liderança, ponto a ponto, com o Joinville. Precisando bater o Sampaio para encaminhar seu retorno à Série A e manter o primeiro lugar, a Ponte conta com a força do Moisés Lucarelli, onde perdeu apenas uma vez nesta Série B.
Apesar do otimismo criado pela ótima campanha, a Ponte tem alguns problemas para o jogo contra o Sampaio. Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Rodnei, que está suspenso, o treinador ainda não confirmou se Jeferson será titular ou se optará pela entrada de Daniel Borges. No setor de meio-campo, duas mudanças: com Fernando Bob lesionado, o volante Adilson Goiano assume o setor de contenção, enquanto Roni será o responsável pela criação, substituindo Alexandro.
Na décima posição da Série B, o Sampaio Corrêa vive um clima de pressão por um bom resultado em Campinas. Depois de uma estreia vitoriosa contra o Bragantino e a expectativa de se aproximar ainda mais da zona de acesso, o técnico Vinícius Saldanha foi surpreendido pela goleada sofrida diante do Vila Nova, que está praticamente rebaixado. Apesar de ainda estar a cinco pontos do G-4, a missão do Tricolor ficou bastante delicada e apenas um triunfo diante da líder Ponte Preta pode manter a esperança no clube.
Diante de todo esse cenário, Saldanha resolveu fazer alterações em todos os setores do Sampaio. Insatisfeito com o desempenho de Tote e Daniel Damião na lateral direita, o técnico optou pela improvisação do capitão Edimar no setor, enquanto Luiz Otávio forma a dupla de zaga com Mimica. No meio-campo, Eloir retorna após se recuperar de uma lesão e Cleitinho ganha uma chance entre os titulares, já que Pimentinha e Edgar não foram para Campinas. No ataque, William Paulista é a grande esperança de gols no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Moisés Lucarelli (Campinas – SP)
Horário: 15h20 (horário de São Luís)
Árbitro: Antonio Neuricláudio Costa (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jander Rodrigues Lopes (AM)
PONTE PRETA: Roberto; Jeferson (Daniel Borges), Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Renato Cajá e Roni; Rafael Costa e Cafu. T: Guto Ferreira
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luiz Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas, Uilliam Corrêa, Hiltinho, Eloir e Cleitinho; William Paulista. T: Vinícius Saldanha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.