JEMs 2014

Reino e Educallis fazem final do basquete feminino dos JEMs

Decisão pela medalha ouro ocorre nesta segunda, no Ginásio Castelinho.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Reino Infantil venceu Dom Bosco e se classificou para a final do basquete feminino.
Reino Infantil venceu Dom Bosco e se classificou para a final do basquete feminino. (Bruno Mendes)

SÃO LUÍS - Na manhã desta segunda-feira (29), será conhecida a escola campeã da modalidade basquete feminino da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O Ginásio Castelinho será palco, a partir das 9h30, da grande final entre Reino Infantil e Educallis. Além do título dos JEMs, a equipe campeã representará o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro, em João Pessoa.

Nas semifinais, realizadas na manhã deste domingo (28), Reino Infantil e Educallis não tiveram dificuldades para confirmarem seus respectivos favoritismos na competição estadual.

No primeiro jogo do dia, o Educallis eliminou o Graça Aranha (Imperatriz). A vitória por 49 a 20 garantiu a escola da capital na final dos JEMs. No outro jogo do dia, o Reino Infantil não deu chances para o Dom Bosco. Com uma bela atuação, principalmente no quarto decisivo do jogo, as meninas do Reino Infantil se classificaram para a final vencendo suas tradicionais rivais por 70 a 48.

O duelo entre Reino Infantil e Educallis já ocorreu nesta edição dos JEMs. Na fase de grupos, as duas escolas se enfrentaram e, na ocasião, o Reino levou a melhor vencendo por 72 a 48. No entanto, naquela partida, as duas escolas entraram em quadra já classificadas para as semifinais.

Antes, às 8h, será realizada a disputa do terceiro lugar do basquete feminino. Graça Aranha (Imperatriz) e Dom Bosco duelam pela medalha de bronze.

Futsal feminino

Enquanto o as disputas do basquete feminino já estão na final, no torneio do futsal feminino está na fase semifinal. Apenas quatro equipes seguem na disputa pela medalha de ouro dos JEMs. O detalhe é que dos times classificados para as semifinais, dois são da capital e dois da cidade de Imperatriz.

Nesta segunda-feira (29), as escolas imperatrizenses do Cebama e do Graça Aranha se enfrentam por um lugar na decisão. As duas equipes se classificaram para as semifinais após derrotarem o La Roque (João Lisboa) por 5 a 1 e o Estado do Acre (Axixá) por 2 a 1, respectivamente. A partida da semifinal começa às 8h, no Ginásio da APCEF, no Calhau.

Na sequência, São José e Benedito Leite, que venceram o Olympus (Codó) por 4 a 2 e o Pio XII por 4 a 0, respectivamente, decidem a outra vaga na final.

Beach Soccer

A segunda-feira também será dia das semifinais do beach soccer. A bola rola a partir das 16h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Na primeira semifinal, o Colégio Roseana Sarney enfrenta o Colégio Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire). Na sequência, Yanes Pizon (Gov. Edison Lobão) mede forças com o Tomé de Souza (Imperatriz). Os vencedores destes jogos decidem a medalha de ouro na terça-feira (30) pela manhã.

Os resultados das quartas de final foram os seguintes: Roseana Sarney 6 x 3 Pires Collins (Paço do Lumiar), Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire) 4 x 3 Manoel Beckman, Pizon (Gov. Edison Lobão) 9 x 2 Leonel Brizola e Tomé de Souza (Imperatriz) 5 x 4 Frei Tadeu (Imperatriz).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.