JEMs

JEMs: Liceu e Santo Expedito conquistam os títulos no handebol

As duas escolas estão garantidas nos Jogos Escolares da Juventude.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Paulo de Tarso Jr)

SÃO LUÍS - Os campeões da modalidade de handebol da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), já estão definidos. Na sexta-feira (19), no Ginásio Castelinho, as escolas do Liceu Maranhense e do Santo Expedito conquistaram a medalha de ouro nas disputas feminina e masculina, respectivamente. Com os resultados, os dois colégios irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Na disputa feminina, as meninas do Liceu Maranhense comprovaram que são as melhores do Estado quando o assunto é handebol. Pelo quarto ano consecutivo, a tradicional escola da capital termina os JEMs soltando o grito de campeão. Nesta edição dos Jogos Escolares, o Liceu Maranhense garantiu a medalha dourada de forma invicta. Na decisão, vitória sobre o Paulo VI por 26 a 18.

O triunfo sobre o Paulo VI coroou a excelente campanha das meninas do Liceu que, durante todo os JEMs, mostraram superioridade em relação aos demais times. Agora, o tetracampeão Liceu se prepara para os Jogos Escolares da Juventude.

Na disputa pela medalha de bronze, o Benedito Leite levou a melhor sobre o Santa Luzia (Imperatriz). Com uma vitória por 14 a 9, a escola da capital terminou os JEMs na terceira colocação.

Masculino

Na final do handebol masculino, um duelo entre duas excelentes equipes. De um lado, Santo Expedito. Do outro, o Cegel. Se antes do jogo a expectativa é a que a decisão seria emocionante, quando a partida começou, todas as expectativas foram confirmadas. Em um confronto marcado pelo equilíbrio, os meninos do Santo Expedito foram mais eficientes nos momentos decisivos e garantiram a medalha de ouro.

O título conquistado pelo Santo Expedito na sexta-feira veio com uma vitória apertada sobre o Cegel por 24 a 20. Apesar do sufoco, o Santo Expedito será o representante maranhense nos Jogos Escolares da Juventude.

Na decisão pelo terceiro lugar, deu Upaon-Açu. A escola da capital derrotou o CEB (Imperatriz) por 23 a 15 e conquistou a medalha de bronze.

JEMs 2014

Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contou com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei) até a última sexta-feira (19).

Até quarta-feira (24) serão realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, de 25 de setembro a 2 de outubro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.