Jogos da Juventude

Destaque maranhense visita delegação em Londrina

José Carlos Moreira, o 'Codó', deu conselhos aos jovens atletas.

Divulgação / Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Paulo de Tarso Jr)

LONDRINA - A delegação do Maranhão teve uma excelente surpresa durante a participação nos Jogos Escolares da Juventude 2014 – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição nacional que está sendo realizada na cidade de Londrina, no Paraná. Os representantes maranhenses do atletismo receberam, no hotel em que estão hospedados, a visita de José Carlos Moreira, o “Codó”, principal destaque do atletismo maranhense nos últimos anos.

Um dos principais velocistas do país na atualidade, Codó conversou com os jovens atletas do Maranhão sobre sua trajetória desde o começo até se tornar referência no atletismo brasileiro. O bate-papo com a garotada maranhense foi cercada de muito humor e conselhos importantes para os atletas.

“É um privilégio muito grande. Acho que é uma sensação difícil de explicar. Eu vivi isso há alguns anos. Quando vi a molecada da minha cidade, do meu Estado, eu quis encontrá-los” disse Codó.

Com uma coleção de títulos e participações em Pan-Americanos, Mundiais e em Olimpíadas, Codó quis mostrar aos atletas que estão disputando os Jogos Escolares da Juventude de que é possível realizar sonhos.

“Eu passei por esse momento que eles estão passando hoje com relação aos jogos. Participei de quatro JEMs desde 1998, de Norte-Nordeste. E, para chegar onde cheguei, foi muito trabalho e dedicação. Quero mostrar que a gente do Maranhão pode chegar o mais longe que podemos imaginar”, finalizou o atleta.

E sobre o atletismo maranhense nos Jogos Escolares da Juventude em Londrina, o Maranhão conquistou uma medalha de ouro na prova dos 250 metros rasos feminino. A timonense Letícia Maria Nonato Lima, da Unidade Integrada José Sarney, subiu no lugar mais alto do pódio com tempo de 33s59. Ela superou a paranaense Pâmela Dias e a catarinense Micaela Melo, que terminaram na segunda e terceira colocações respectivamente.

A competição nacional será realizada até o próximo dia 13 de setembro. A partir do dia 9, serão realizadas as disputas das modalidades coletivas. E as equipes campeãs do basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) estarão em Londrina representando o Maranhão.

Londrina

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014 reunirão, até o dia 13 de setembro, jovens de todos os Estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento.

Em Londrina estão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.