SÃO PAULO – Aliviado após a vitória sobre o Goiás no último sábado (10), que lhe tirou das últimas posições do Campeonato Brasileiro, o time do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (12) e já iniciou a preparação para o jogo da volta contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em atividades realizadas na Academia de Futebol, o elenco do Alviverde fez treinos de impedimento, enquanto alguns titulares não foram a campo e ficaram apenas em atividades regenerativas na academia.
Mesmo sem movimentações táticas, o técnico Alberto Valentim já sinalizou que não deve realizar alterações em relação ao time que bateu o Goiás. A única mudança prevista está no meio-campo: o chileno Valdivia, convocado para a Copa do Mundo, volta a ser desfalque diante do Bolivão. Marquinhos Gabriel e o paraguaio Mendieta, que foi titular em São Luís, brigam pela posição. Fora isso, o time deve seguir com William Matheus na lateral esquerda e três atacantes: Diogo, Leandro e Henrique. A provável escalação contra o Sampaio é a seguinte: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta (Marquinhos Gabriel); Diogo, Leandro e Henrique.
Derrotado por 2 a 1 no Castelão, o Verdão precisa bater o Sampaio por dois gols de diferença ou 1 a 0 para garantir a vaga diante de sua torcida, nesta quarta-feira (14), no estádio do Pacaembu. Já o Tubarão joga por uma nova vitória, um empate ou qualquer derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Se o Palmeiras vencer por 2 a 1, a disputa da vaga para enfrentar Avaí ou ASA na terceira fase será nos pênaltis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.