SÃO LUÍS – Três clássicos. Dois empates. Uma derrota. Com um retrospecto negativo diante do rival Moto Club nesta temporada, era questão de honra para o Sampaio Corrêa conquistar uma vitória e se aproximar não só do título do segundo turno, mas também de mais um troféu do Campeonato Maranhense. Com o Papão entalado na garganta, o Tubarão entrou em campo na noite desta quinta-feira (3) disposto a dar o troco, e conseguiu: com dois gols de Edgar, o Sampaio venceu o clássico e está próximo do título estadual.
A quebra do tabu diante do Moto foi bastante festejada pela comissão técnica do Bolivão. Logo após a vitória sobre o rubro-negro, o técnico Flávio Araújo admitiu que os três jogos sem vitória sobre o rival não saíam de seu pensamento. “Eles estavam melhores que nós, essa é a verdade. Eles tinham vencido e nós não. Isso incomoda! Mas agora está em igualdade, uma vitória para cada lado e dois empates”, diz o treinador, que também elogiou a atuação do Sampaio no jogo. “Os primeiros 12 minutos foram deles, mas depois nos encontramos bem, dominamos, tivemos boas chances”
Para Flávio Araújo, o Sampaio agora precisa focar o pensamento na segunda partida da final do returno, que pode dar ao Tricolor o título maranhense de forma antecipada. “Vamos tentar encerrar logo. Vai ser outro grande jogo domingo, o Moto é uma grande equipe e hoje tivemos um jogo muito difícil. Vamos voltar toda a nossa atenção, falta apenas um passo”, declarou. Moto e Sampaio voltam a se enfrentar neste domingo (6), às 17h, no estádio Castelão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.