SÃO LUÍS – Restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos do returno do Campeonato Maranhense, a briga para fugir do rebaixamento segue intensa. Depois da quarta rodada do returno, que teve seu encerramento neste domingo (16), a disputa ganhou novos capítulos: atual campeão, o Maranhão Atlético não conseguiu bater o Imperatriz e vai para o último jogo na zona da degola, enquanto o Araioses confirmou sua permanência por causa do confronto direto entre São José de Ribamar e Balsas, apesar de ter sido derrotado pelo Sampaio Corrêa.
Com a saída do Araioses da disputa, três equipes seguem ameaçadas: São José de Ribamar, Maranhão Atlético e Balsas, que possuem os mesmos sete pontos na classificação geral. No próximo domingo (23), será decidido quem fará companhia ao Bacabal, rebaixado com uma rodada de antecedência, na disputa da Segundinha em 2015. Confira o que cada time precisa fazer para garantir a permanência na elite por mais um ano.
São José de Ribamar (7º lugar – 2 vitórias, 1 empate, 5 derrotas, saldo de gols -7)
Na zona de rebaixamento desde a primeira rodada, o São José ganhou uma importante sobrevida no Estadual com a vitória sobre o Bacabal na última rodada, que retirou a equipe da zona da degola. Com isso, o Peixe-Pedra pode escapar com uma simples vitória ou mesmo um empate no confronto direto contra o Balsas, neste domingo (23), no estádio Nhozinho Santos, já que o rival possui uma campanha pior. Se perder para o Vermelhão, a equipe balneária terá que torcer por uma derrota do Maranhão Atlético contra o Cordino.
Balsas (8º lugar – 2 vitórias, 1 empate, 5 derrotas, saldo de gols -9)
Dono de uma campanha irregular durante todo o Estadual, sempre estando próximo da degola, o Balsas complicou ainda mais a sua situação no torneio com a goleada sofrida em casa para o Moto Club, no domingo (16). A equipe do Sul maranhense vai para a última rodada fora da zona de rebaixamento, mas terá um desafio duríssimo pela permanência: enfrenta o São José de Ribamar, em São Luís. Em caso de vitória sobre o Peixe-Pedra, o Vermelhão se livra sem depender de outros resultados, enquanto um empate salva a equipe em caso de qualquer tropeço do MAC em Barra do Corda, contra o Cordino. Caso seja derrotado pelo São José, o Balsas terá que torcer por uma derrota do Quadricolor.
Maranhão Atlético (9º lugar – 1 vitória, 4 empates, 3 derrotas, saldo de gols -1)
Na zona de rebaixamento por estar com menos vitórias que seus oponentes, o Maranhão Atlético Clube vive uma situação delicadíssima, mas segue dependendo apenas de suas forças para evitar o maior vexame de sua história. Porém, o adversário não deve facilitar a situação: o Cordino precisa de uma vitória para se classificar e joga diante de sua torcida, no estádio Leandrão.
Caso não supere a Onça em Barra do Corda, o Quadricolor pode se salvar com um empate. Para isso, porém, terá que torcer por alguma vitória no confronto direto entre São José de Ribamar e Balsas, que também estão ameaçados de queda. Se for derrotado pelo Cordino, não tem jeito: o MAC terá que disputar a Segundinha em 2015.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.