BACABAL – Tradicional clube do futebol maranhense e primeira equipe do interior a conquistar um título estadual, em 1996, o Bacabal Esporte Clube terá que disputar a Segunda Divisão em 2015. Mesmo atuando diante de sua torcida, no estádio Correão, o Leão do Mearim não foi páreo para o São José de Ribamar e confirmou o rebaixamento com a derrota por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Com apenas um ponto no returno e na classificação geral, o Bacabal confirmou não só o descenso, mas também a última colocação no Maranhense. Já o São José ganhou uma importante sobrevida no Estadual: com sete pontos, o Peixe-Pedra saiu da zona de rebaixamento e acabou empurrando o Maranhão Atlético para a penúltima colocação.
Já rebaixado, o Bacabal irá apenas cumprir tabela na última rodada, que será realizada no dia 23: o Leão do Mearim viaja até Araioses, onde enfrentará os donos da casa no estádio Cardosão. Na mesma data, o São José decide a sua permanência na primeira divisão contra o Balsas, no estádio Nhozinho Santos.
O jogo
Precisando da vitória para manter as chances de permanência na elite, o São José abriu o placar logo aos seis minutos, com Luiz Henrique. Apesar do poder de reação do BEC, que empatou logo em seguida com Guilherme, o Peixe-Pedra foi para o intervalo com a vantagem no placar, graças ao gol de Lopes, aos 46 minutos. Na etapa final, Fábio Ricardo fez o terceiro do time ribamarense e confirmou não só a vitória no Correão, mas também o rebaixamento do Bacabal.
Saiba Mais
- Ingressos para Superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa começam a ser vendidos
- Tuntum vence Maranhão no Rafael Seabra, equipe segue na saga para fugir da zona de rebaixamento
- Moto Club supera Viana, entra no G4 e foca no superclássico
- Viana vence primeira partida no Campeonato Maranhense
- Sampaio Corrêa encerra jejum, vence o Viana e reassume vice-liderança do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.