SÃO LUÍS - Precisando da vitória para encaminhar sua classificação, o Moto Club não foi capaz de triunfar jogando em casa, no Estádio Castelão, na noite de ontem. Pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense, o clube rubro-negro perdeu para o Santa Quitéria por 1 x 0 e agora terá que torcer para o Sampaio vencer o Araioses e o MAC bater o Imperatriz, ambos os jogos no domingo, para não perder sua vaga na semifinal. O único gol da partida foi marcado por Gustavo aos 43 minutos do primeiro tempo, que deixou bastante encaminhada a classificação da Raposa.
O resultado deixou o Papão com seis pontos, ocupando a terceira a posição do Grupo A da competição, liderada pelo Imperatriz. O Papão pode ter complicado a sua classificação,pois os dois jogos que lhe restam na fase classificatória são contra o Balsas, fora de casa, e o clássico contra o Sampaio. O Santa Quitéria é líder da Chave A, com nove pontos, e é o único time com 100% de aproveitamento no returno e está praticamente classificado para a semifinal.
O Moto volta a campo pelo Campeonato Maranhense na quarta-feira, quando enfrentará o Balsas, fora de casa, às 20h30, no Estádio Cazuza Ribeiro. Já o Santa Quitéria recebe o Cordino, no mesmo dia, mas às 15h45, no Estádio Rodrigão.
O jogo
Com desfalques, o técnico do Moto, Edson porto, foi obrigado até a mexer no esquema de jogo e entrou em campo jogando no 3-5-2. O Santa Quitéria sob tomar proveito das dificuldades do adversário e com uma formação ofensiva dominou o início de partida.
Com a Raposa mandando no jogo, o Edson Porto foi obrigado a queimar sua primeira substituição ainda no primeiro tempo. O comandante rubro negro substituiu o zagueiro Rafael pelo volante David e voltou para o esquema tático 4-4-2. Entretanto, foram os comandados de Meinha que abriam o placar. Aos 43 minutos, Hiltinho faz boa jogada e tocou para Gustavo, livre de marcação, balançar a rede: 1x0.
Na volta do intervalo, o Moto voltou querendo jogo e logo partiu para cima da equipe do Santa Quitéria em busca do gol de empate. O atacante Henrique foi derrubado dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Aos sete minutos, o próprio Henrique foi para a cobrança e acertou a trave. Segundo pênalti perdido na temporada.
Abalado pelo pênalti desperdiçado, o time do Moto passou a ser envolvido novamente pela equipe do Santa Quitéria, que passou a dar muito trabalho para a defesa motense e obrigar o goleiro Ruan a fazer difíceis defesas. O Moto tentou até os últimos minutos o gol de empate, mas a defesa bem postada do Santa Quitéria assegurou o resultado que praticamente assegurou a classificação da equipe do interior para a semifinal do returno do Estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.