SÃO LUÍS – Dono de uma das piores campanhas do Campeonato Maranhense e sério candidato ao rebaixamento, o São José de Ribamar pode complicar ainda mais a sua situação na competição. Com salários atrasados, o elenco do Peixe-Pedra decidiu não viajar para o confronto válido pela segunda rodada do returno, contra o Santa Quitéria, que está previsto para a tarde desta quinta-feira (6).
Se não entrar no estádio Rodrigão e realizar a partida contra a Raposa, o São José será derrotado pelo placar de 3 a 0, com os pontos sendo computados para o Santa Quitéria. Além disso, a equipe balneária deve sofrer alguma punição na Justiça Desportiva, a exemplo do que ocorreu com o Sampaio Corrêa na Copa Cidade de 2013: o Tricolor não enfrentou o Balsas alegando pouco tempo de preparação para os jogos decisivos no Campeonato Brasileiro Série C e teve que pagar uma multa de R$ 5 mil, além de ressarcir os prejuízos do Vermelhão com a não realização do jogo. O Balsas foi declarado vencedor por 3 a 0.
Com apenas quatro pontos conquistados neste Campeonato Maranhense, o Peixe-Pedra divide a penúltima posição do Estadual com o Balsas e está à frente do Bacabal, que ainda não pontuou no torneio. Se o Balsas empatar com o Araioses nesta quinta-feira (6), o São José termina a rodada na zona de rebaixamento, caso confirme a ausência em Santa Quitéria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.