SÃO LUÍS - Ocorreu em Teresina (PI), sábado e domingo, o Norte-Nordeste de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO), com a participação de centenas de competidores de toda a região. A competição teve como destaque um maranhense, o mestre da Gracie Barra São Luís, Ivaldo Alves, 27 anos, que se sagrou campeão absoluto na faixa-preta, a principal categoria do torneio.
O maranhense subiu ao lugar mais alto do pódio após derrotar, em lutas duríssimas, três adversários, um cearense e dois piauienses. O título absoluto, conquistado por Ivaldo, foi a principal categoria da competição, por reunir atletas de todos os pesos da maior graduação do esporte: a faixa-preta.
"Foi um grande desafio para mim, já que na semifinal, após estar perdendo por 8 x 0, tive que dar o máximo para virar o placar e conseguir chegar à final, mas graças a Deus, tudo deu certo", comemorou.
Além do título absoluto, Ivaldo Alves dividiu o primeiro lugar da categoria médio com o companheiro de equipe Jaime Garcês. Mas não foram só os faixas-pretas que se sagraram campeões no Norte-Nordeste. Os maranhenses Diogo Rodrigues, faixa-roxa, Danilo Durans, faixa-azul, João Walmir, faixa-branca, e o atleta infantil faixa-amarela Yuri Silva também conquistaram a medalha de ouro.
Além dos campeões, a Gracie Barra São Luís voltou da capital piauiense com mais quatro medalhas de prata e uma de bronze.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.