Futsal

MEC / Açailândia é goleado pelo Corinthians na Taça Brasil

Foi a primeira derrota dos maranhenses, que brigam por uma vaga na Divisão Especial.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06
 O MEC / Açailândia lutou, mas não conseguiu manter a invencibilidade na Taça Brasil: derrota por 10 a 3 diante do Corinthians, em São Francisco do Conde (BA). (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
O MEC / Açailândia lutou, mas não conseguiu manter a invencibilidade na Taça Brasil: derrota por 10 a 3 diante do Corinthians, em São Francisco do Conde (BA). (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

SÃO FRANCISCO DO CONDE (BA) – Depois de estrear bem na 31ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculino Sub-20 / 1ª Divisão, vencendo seus dois primeiros compromissos, o MEC / Açailândia conheceu, nesta quinta-feira (11), a sua primeira derrota na competição. Atuando no ginásio Baiacão, em São Francisco do Conde, o representante maranhense foi goleado pelo Corinthians por 10 a 3.

Com a derrota, o MEC / Açailândia deixou a ponta da tabela e a zona de classificação, ocupando agora a terceira posição da Taça Brasil, com seis pontos ganhos. Já o Corinthians segue invicto no torneio e agora lidera junto com o Santa Cruz (PE), com sete pontos em três jogos.

Na penúltima rodada, que será realizada nesta sexta-feira (12), o MEC enfrentará, a partir das 18h30, o Juventus (BA), que ocupa a quarta colocação. Já o Corinthians joga um pouco antes, às 17h, quando medirá forças contra o time do IFPI (PI). As duas partidas serão realizadas, novamente, no ginásio Baiacão.

O jogo

Franco favorito na partida e também na Taça Brasil, o Corinthians não demorou a mostrar sua força e abriu o placar logo aos dois minutos, com Arthur. E o time paulista queria mais: aos seis minutos, Daniel fez o segundo gol.

Diante de um adversário com muita força, o MEC / Açailândia buscou equilibrar as ações e não demorou a diminuir o placar: Banban descontou com quase 11 minutos no cronômetro. Gabriel Bi, entretanto, tratou de esfriar a reação maranhense e anotou o terceiro do Timão, três minutos depois.

Já a segunda etapa começou do mesmo jeito que o primeiro tempo: pressão total do Corinthians, que fez o seu quarto gol logo aos 39 segundos, através de Wendell. Mesmo com o susto já no início, o MEC não se abateu e voltou a cortar a diferença com Pablo, aos seis minutos.

Mesmo com toda a valentia, o representante do Maranhão não conseguiu o empate e cedeu à pressão corintiana na metade final do segundo tempo: com três gols em menos de dois minutos, os paulistas abriram uma larga vantagem no placar. Weslley ainda descontou novamente para o MEC, mas Gabriel Bi, Daniel e Rodrigo, já nos minutos finais, decretaram a goleada do Timão em São Francisco do Conde.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.