Futsal

MEC / Açailândia consegue nova vitória e lidera a Taça Brasil Sub-20

O time maranhense enfrentou o anfitrião São Francisco do Conde e voltou a vencer.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO FRANCISCO DO CONDE (BA) – Mesmo atuando contra a equipe anfitriã da 31ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculino Sub-20 / 1ª Divisão, o MEC / Açailândia não se intimidou e derrotou o São Francisco do Conde E.C por 6 a 3, na noite desta quarta-feira (10), em partida realizada no ginásio Baiacão. Os gols da equipe maranhense foram marcados por Douglinha (2), Leo Cavalo (2), Anthunys e Weslley, enquanto Victor, Jefferson e Ewerton descontaram para os baianos.

A vitória foi a segunda consecutiva do M.E.C, que lidera a Taça Brasil com seis pontos ganhos. Já o São Francisco do Conde segue sem pontuar e divide a última posição do campeonato com o IFPI (PI), que também soma duas derrotas.

Na terceira rodada, que será realizada nesta quinta-feira (11), o time de Açailândia terá um confronto duríssimo: enfrentará o vice-líder Corinthians, considerado por muitos como o favorito para conquistar a Taça Brasil, a partir das 17h. Já o São Francisco do Conde fará o duelo dos lanternas contra o IFPI, às 20h. Os dois jogos acontecerão no ginásio Baiacão.

 Anthunys (camisa azul) tenta a jogada pelo MEC: o camisa 8 anotou um dos gols da vitória do representante maranhense na Taça Brasil Sub-20. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Anthunys (camisa azul) tenta a jogada pelo MEC: o camisa 8 anotou um dos gols da vitória do representante maranhense na Taça Brasil Sub-20. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

O jogo

Aproveitando o ‘fator casa’, o time de São Francisco do Conde mostrou sua força logo aos 25 segundos e abriu o placar com Victor. Com o susto inicial, o MEC / Açailândia buscou se organizar na partida e virou em pouco tempo, com dois gols de Leo Cavalo entre os sete e os oito minutos.

Depois da virada no marcador, a equipe da Bahia voltou ao ataque e pressionou o representante maranhense. E as tentativas ofensivas deram resultado aos 14 minutos, com o empate de Jefferson. Mesmo com as duas equipes buscando o gol de desempate, o placar não se alterou mais na primeira etapa.

O equilíbrio dos vinte minutos iniciais de jogo, entretanto, caiu por terra no segundo tempo. Logo com três minutos, Douglinha e Anthunys fizeram dois gols que recolocaram o MEC na liderança do jogo. Douglinha ainda anotaria o seu segundo gol no jogo e o quinto do time maranhense, aos oito minutos.

Com a desvantagem ‘em casa’, o São Francisco do Conde avançou e até esboçou reagir, com o terceiro gol marcado por Ewerton. Mas a esperança dos mandantes durou pouco: aos 15 minutos, o camisa 10 Weslley fez o sexto gol e definiu o placar a favor do MEC / Açailândia.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.