Futebol Maranhense

Em amistoso de pré-temporada, Imperatriz empata com a seleção de Lajeado Novo

Cavalo de Aço passa por ajustes para a estreia na Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance do amistoso entre Imperatriz e a seleção de Lajeado Novo.
Lance do amistoso entre Imperatriz e a seleção de Lajeado Novo. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

LAJEADO NOVO - Após duas vitórias em jogos-treinos, o Imperatriz disputou, na tarde de sábado (16), o seu primeiro amistoso de pré-temporada, dando sequência aos preparativos para as participações na Segundinha Maranhense e na Pré-Copa do Nordeste. O Cavalo de Aço teve dificuldades diante da seleção do município de Lajeado Novo, que contava com o apoio da torcida no Estádio Pereirão, mas conseguiu o empate por 1 a 1 fora de casa.

Animado com a oportunidade de encarar o Imperatriz, o time de Lajeado Novo foi dominante no começo do amistoso e marcou o primeiro gol no Estádio Pereirão. O Cavalo de Aço ainda tentou a reação antes do intervalo e chegou a colocar uma bola na trave, com Júnior Xingu, mas a seleção lajeadense segurou a vantagem no placar. No segundo tempo, o técnico Dejair Ferreira fez algumas substituições no Imperatriz, que melhorou de produção, conseguiu o empate com Andrezinho e pressionou em busca da virada, porém, a seleção de Lajeado Novo se defendeu bem até o fim da partida.

O Imperatriz contou com o seguinte time titular no amistoso contra a seleção de Lajeado Novo: Andrei; Fabrício, Yuri Silva, Robinho e Igor Tavares; Clovis, Jocivan e Samuel Haikam; Júnior Xingu, Andrezinho e Diego Vitor. No decorrer da partida, entraram João Victor, João, Danilo Jatobá, Patrick, Rodolfo Junior, Marquinhos Bala e Guilherme Gomes na formação do Cavalo de Aço.

O Imperatriz aguarda o encerramento da segunda fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada entre os dias 21 e 27 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.