Série C

Imperatriz é goleado pelo Santa Cruz no Frei Epifânio e continua em jejum na Série C

Virtual rebaixado, Cavalo de Aço sofreu a 12ª derrota consecutiva na Terceirona.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte31/10/2020 às 21h14
Imperatriz é goleado pelo Santa Cruz no Frei Epifânio e continua em jejum na Série CMesmo jogando em casa, o Imperatriz foi presa fácil para o Santa Cruz. (Divulgação / Twitter @Imp_Oficial)

IMPERATRIZ - Vivendo uma crise sem precedentes, o Imperatriz acumulou mais um vexame em sua participação no Campeonato Brasileiro Série C na noite deste sábado (31). Mesmo jogando em casa, no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço teve uma atuação desastrosa diante do líder Santa Cruz e foi goleado por 6 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Terceirona. Foi a 12ª derrota consecutiva do Cavalo de Aço na competição nacional.

Diante de um Santa Cruz candidato ao acesso, o Imperatriz tentou impor seu ritmo de jogo no Frei Epifânio e não foi páreo para a marcação da equipe pernambucana, que abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com gol de Lourenço, aos 35 minutos. Na etapa final, o Santa Cruz intensificou a pressão sobre o Cavalo de Aço e encaminhou a vitória com gols de Pipico, aos cinco minutos, e Victor Rangel, aos 21. Vinícius Machado, já aos 23, descontou o prejuízo para o Imperatriz, mas os visitantes transformaram o triunfo em goleada: Toty, Pipico e Jáderson balançaram as redes pela Cobra Coral nos últimos 10 minutos de confronto.

Com apenas um ponto em 13 partidas e isolado na última posição do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz aguarda a confirmação matemática do rebaixamento para a Quarta Divisão, o que pode acontecer já na próxima rodada. Alheio aos problemas do Cavalo de Aço, o Santa Cruz chegou aos 30 pontos, disparou na liderança do Grupo 1 e está praticamente classificado para as quartas de final da Terceirona.

Imperatriz e Santa Cruz voltam a campo pela Série C em partidas marcadas para o próximo sábado (7). Enquanto o Cavalo de Aço encara o Botafogo (PB) a partir das 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a Cobra Coral recebe o Vila Nova no Estádio do Arruda, no Recife, em duelo que começa às 19h.

O jogo

Mesmo se tratando de um duelo de extremos na Série C, o Imperatriz tentou equilibrar as ações contra o Santa Cruz, mas sofreu para criar jogadas, já que a equipe pernambucana avançou suas linhas e dificultou a saída de bola colorada. Com poucos espaços, os dois times arriscaram finalizações de longa distância no início do jogo: Edu Amparo, aos quatro, finalizou sem sucesso pelo Cavalo de Aço, e Bileu, aos 26, tentou responder pela Cobra Coral e mandou a bola pela linha de fundo.

Aos poucos, o Santa Cruz assumiu o domínio da situação diante de um limitado Imperatriz. Lourenço, aos 35 minutos, recebeu lançamento e abriu o placar para o Tricolor pernambucano. Animado, o time do Santa Cruz desperdiçou outra grande oportunidade antes do intervalo: após tabela com Peri, aos 37 minutos, Chiquinho arriscou o chute e parou em grande defesa de Jairo Lourençon.

Com cinco gols no segundo tempo, Santa Cruz confirma vitória no Frei Epifânio

Disposto a buscar o empate, o Imperatriz insistiu nas jogadas pelas pontas e nos cruzamentos para a grande área no começo do segundo tempo. O Santa Cruz, porém, freou os avanços do Cavalo de Aço e ampliou a vantagem aos cinco minutos: após passe de Lourenço, Pipico passou por Douglas e finalizou bem, sem chances para Jairo Lourençon.

Sem dificuldades para chegar ao campo de ataque, o Santa Cruz fez o terceiro gol aos 21 minutos, com Victor Rangel, que recebeu passe do zagueiro Danny Morais e acertou um belo chute. Com mais uma derrota encaminhada, o Imperatriz ainda reuniu forças para descontar o prejuízo: Vinícius Machado, aos 23, chutou colocado e balançou as redes pela equipe colorada.

Quando o placar parecia definido, o Santa Cruz voltou com tudo ao campo de ataque e transformou a vitória em goleada nos minutos finais. Aos 36 minutos, Toty fez um gol de pênalti, após Victor Rangel ser derrubado por Tomais na grande área. O Imperatriz ainda tentou uma resposta rápida com Blaise Loic, aos 40, mas Maycon Cleiton, bem posicionado, fez a defesa. Já aos 44, Pipico recebeu passe de Toty e fez o quinto gol do Santa Cruz, enquanto Jáderson, aos 46, fechou o placar para o Tricolor pernambucano.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jairo Lourençon; Thiago Tomais, Ramon Baiano e Douglas; Nonato (Vinícius Machado), Adriano, Edu Amparo (Wesley Braga), Judson e Lorran; Cebolinha (Jerinha) e Reginaldo Junior (Blaise Loic). Treinador: Charles Guerreiro

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu (Jáderson), André e Didira; Lourenço (Victor Rangel), Chiquinho (Tinga) e Pipico. Treinador: Thiago Duarte

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.