Série C

Imperatriz leva virada do Jacuipense e sofre nona derrota consecutiva na Série C

Cavalo de Aço tem oito rodadas para tentar uma reação histórica e evitar a queda para a Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Jacuipense derrotou o Imperatriz no Frei Epifânio.
O Jacuipense derrotou o Imperatriz no Frei Epifânio. (Renan Oliveira / E.C. Jacuipense)

IMPERATRIZ - Dono da pior campanha do Campeonato Brasileiro Série C e precisando de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento para a Quarta Divisão, o Imperatriz voltou a jogar pela Terceirona na noite desta quarta-feira (14), diante do Jacuipense, no Estádio Frei Epifânio, em partida atrasada da segunda rodada da competição nacional. Mais uma vez, não faltou esforço ao Cavalo de Aço, que até abriu o placar no primeiro tempo, mas o Jacuipense voltou melhor do intervalo, conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, decretando a nona derrota consecutiva da equipe maranhense na Série C.

Jogando em casa, o Imperatriz esbanjou valentia no primeiro tempo, controlando as ações do Jacuipense e abrindo o placar aos 41 minutos, com gol do lateral Wesley. Na etapa final, entretanto, o Cavalo de Aço não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada: Thiaguinho, aos seis minutos, e Eudair, aos 23, decretaram a virada da equipe baiana. O Imperatriz ainda esboçou uma pressão nos acréscimos, mas não foi o suficiente para impedir mais uma derrota na Terceirona.

Com apenas um ponto em 10 rodadas, o Imperatriz está em uma situação gravíssima na Série C. Lanterna do Grupo 1, o Cavalo de Aço tem apenas oito jogos para evitar o rebaixamento e está a 10 pontos de distância do oitavo colocado Manaus, primeiro time fora da zona da degola. Enquanto isso, o Jacuipense chegou aos 13 pontos em 10 partidas, se afastou das últimas posições da chave e ocupa agora o sexto lugar, a um ponto do Ferroviário, equipe de pior campanha no G4.

Jacuipense e Imperatriz voltam a se enfrentar pela Série C na tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, com cobertura completa do Imirante Esporte. A partida é válida pela 11ª rodada da fase de grupos da Terceirona.

O jogo

Diante de um Imperatriz em crise, o Jacuipense não se intimidou por ser visitante no Frei Epifânio e precisou de apenas um minuto para levar perigo ao gol do Cavalo de Aço, com Dinei recebendo cruzamento e finalizando para fora. Aos 28, o Leão Grená teve mais uma oportunidade: Radar cobrou falta com categoria, e Jairo Lourençon fez uma grande defesa.

Depois da pressão inicial do Jacuipense, o Imperatriz equilibrou as ações e pressionou os visitantes. Aos 32 minutos, Judson fez boa jogada, tentou a tabela com Cesinha, recebeu de volta e finalizou mal, para fora. Já aos 41, o Cavalo de Aço abriu o placar: após boa jogada de Judson, Wesley ficou cara a cara com Jordan e balançou as redes pela equipe colorada.

A euforia do Imperatriz pela vitória parcial, entretanto, durou pouco tempo. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Thiaguinho recebeu passe de Popô e deixou tudo igual pelo Jacuipense. Com o empate no Frei Epifânio, a equipe baiana voltou a pressionar o Cavalo de Aço: aos 14, Radar arriscou a finalização, que foi defendida por Jairo Lourençon.

Após desperdiçar mais uma grande oportunidade com Cesinha, que finalizou pela linha de fundo aos 15 minutos, o Imperatriz sofreu a virada aos 23: Eudair arriscou de longe e marcou um belo gol pelo Jacuipense. Depois disso, o Cavalo de Aço foi ao ataque, mas o Leão Grená se segurou bem e garantiu a vitória no Frei Epifânio.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jairo Lourençon; Thiago Tomais (Erthal) (Blaise Loic), Ramon e Douglas; Nonato, Vinícius Machado (Henrique Mattos), Edu Amparo, Judson e Wesley; Cesinha e Giva. Treinador: Jairo Nascimento

JACUIPENSE: Jordan; Lucas (Popô), Matheus, Kanu e Radar (Vicente); Railan, Peixoto e Eudair (Caíque); Thiaguinho, Mauri e Dinei (Elias). Treinador: Jonilson Veloso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.