Futebol Maranhense

Rodrigo Ramos defenderá o ITZ Sport na Segundinha Maranhense

"Paredão" reforça clube novato após passagem pelo Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Rodrigo Ramos, goleiro do ITZ Sport.
Rodrigo Ramos, goleiro do ITZ Sport. (Coluna do Futebol / Divulgação)

IMPERATRIZ – Estreante no Campeonato Maranhense Série B, o ITZ Sport já iniciou a preparação em busca de uma vaga na elite estadual para a temporada de 2020. Disposto a fazer uma grande campanha na divisão de acesso, o clube imperatrizense confirmou, em suas redes sociais, a contratação do experiente goleiro Rodrigo Ramos, de 39 anos, que defendeu o Maranhão Atlético no Campeonato Brasileiro Série D.

“Glória a Deus pelas portas que se abrem. Vamos para essa guerra com o mais novo clube profissional de Imperatriz. Depois de alguns anos fora, estou literalmente em casa, onde tudo começou”, afirmou Rodrigo Ramos em seu perfil no Instagram. Conhecido pelos torcedores como “Paredão”, Rodrigo já conquistou sete títulos maranhenses e acumula passagens de sucesso por Sampaio Corrêa, Moto Club, Imperatriz e Maranhão Atlético.

A estreia do ITZ Sport na Segundinha Maranhense está marcada para o dia 21 de agosto, contra o Balsas, no Estádio Frei Epifânio. A equipe imperatrizense está no Grupo 1 da divisão de acesso, que conta ainda com Babaçu, Boa Vontade e Bacabal. Os dois líderes da chave garantem classificação para as semifinais da Segundinha.

Regulamento

As 10 equipes inscritas no Maranhense Série B foram divididas em dois grupos e enfrentarão apenas os rivais de sua chave em turno único, totalizando quatro partidas para cada time. As duas equipes de melhor campanha em cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas em jogo único. Os vencedores dessa semifinal, por sua vez, disputam o título da Segundinha em apenas uma partida.

Assim como em 2018, quando o Pinheiro foi campeão, o vencedor da Segundinha Maranhense garante uma vaga na primeira divisão do Estadual em 2020 e terá o direito de disputar, ainda em 2019, a Copa FMF, competição que define o segundo representante do futebol maranhense na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Rebaixamento

A FMF confirmou ainda que a Segundinha Maranhense contará com um inédito rebaixamento em 2019: as quatro piores campanhas da divisão de acesso terão de disputar a Terceira Divisão, que deve ser criada pela entidade em 2020. Com essa iniciativa, a próxima edição do Maranhense Série B deve contar com os cinco melhores times que não subirem nesta temporada e o Santa Quitéria, último colocado do Estadual 2019.

Confira os grupos da Segundinha Maranhense 2019:

Grupo A: ITZ Sport, Balsas, Babaçu, Boa Vontade e Bacabal

Grupo B: Viana, Expressinho, Chapadinha, Juventude e Timon

Confira a primeira rodada da Segundinha Maranhense:

21/08 - ITZ Sport x Balsas

21/08 - Viana x Expressinho

22/08 - Babaçu x Boa Vontade

22/08 - Chapadinha x Juventude

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.