Novo treinador

Imperatriz confirma retorno do técnico Paulinho Kobayashi para a Série C

Treinador do Cavalo de Aço em 2018, Kobayashi retorna ao clube após passagem pelo Floresta.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Paulinho Kobayashi está de volta ao Imperatriz.
Paulinho Kobayashi está de volta ao Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ – O Imperatriz anunciou, nesta terça-feira (28), a contratação de um velho conhecido da torcida colorada para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro Série C: Paulinho Kobayashi, de 49 anos, que treinou o Cavalo de Aço em 2018. Kobayashi retorna ao Imperatriz após passagem pelo Floresta (CE) e chega para substituir Ruy Scarpino, que pediu demissão após o empate por 0 a 0 diante do Confiança, em jogo pela quarta rodada da Terceirona. Desde a saída de Scarpino, o Cavalo de Aço contava com Fábio Nogueira como técnico interino.

Paulinho Kobayashi comandou o Imperatriz em três jogos na primeira passagem pelo clube, com uma vitória, um empate e uma derrota. Após deixar o Cavalo de Aço, o treinador foi campeão piauiense pelo Altos em 2018 e teve um bom desempenho no Floresta em 2019: depois de chegar às semifinais do Campeonato Cearense, o Verdão ocupa a segunda posição do Grupo 4 da Série D.

A missão imediata de Paulinho Kobayashi é afastar o Imperatriz da zona de rebaixamento: sem vencer há quatro rodadas, o Cavalo de Aço ocupa a sétima colocação do Grupo 1 da Série C, com cinco pontos. A próxima partida do Imperatriz na Terceirona será disputada na noite deste sábado (1º), às 19h15, contra o Santa Cruz, no Estádio Frei Epifânio, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.