Série C

Imperatriz inicia Série C com vitória sobre o Globo no Frei Epifânio

De volta à Terceirona após 11 anos, Cavalo de Aço conquistou triunfo diante de seu torcedor.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte27/04/2019 às 21h23
Imperatriz inicia Série C com vitória sobre o Globo no Frei EpifânioO Imperatriz estreou com vitória na Série C. (Biné Morais / O ESTADO)

IMPERATRIZ – Embalado pela conquista do título maranhense, o Imperatriz iniciou, na noite deste sábado (27), a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Série C, competição que não disputava há 11 anos. Contando com o apoio da torcida no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço mostrou sua força, derrotou o Globo (RN) por 2 a 0 e conquistou os seus três primeiros pontos na Terceirona.

Jogando em casa, o Imperatriz pressionou o Globo no primeiro tempo e abriu o placar antes do intervalo: aos 24 minutos, Adauto chutou forte, Wadson deu rebote, e Daniel Barros desviou para o gol. Na etapa final, o Globo foi ao ataque em busca do empate, mas o Imperatriz segurou a vantagem e confirmou a vitória aos 35 minutos, com Val Barreto, que recebeu cruzamento de Renan Luís e marcou o seu primeiro gol pela equipe colorada.

Como foi o primeiro time a vencer na Série C, o Imperatriz está isolado na liderança do Grupo 1 da competição nacional, com três pontos, enquanto o Globo ocupa a última posição da chave. A rodada será completada entre domingo (28) e segunda-feira (29), com quatro partidas, incluindo Confiança x Sampaio Corrêa.

Agora, o Imperatriz terá uma semana de preparação para o seu primeiro jogo como visitante nesta edição da Série C: no próximo sábado (4), às 19h15, o Cavalo de Aço encara o Náutico no Estádio dos Aflitos. Também no sábado, mas às 17h, o Globo recebe o Confiança no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.