Jovem talento

Imperatrizense de 11 anos é aprovado no Corinthians

Pedro Lucas vai participar de competições de base em São Paulo.

Angra Nascimento / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Pedro Lucas defenderá a equipe sub-13 do Corinthians.
Pedro Lucas defenderá a equipe sub-13 do Corinthians. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Pedro Lucas, de 11 anos, conquistou seu lugar nas divisões de base do Sport Clube Corinthians Paulista. O menino foi submetido a uma semana de testes, que são feitos em todos os garotos selecionados, inicialmente por aquilo que no mundo do futebol é conhecido por ‘peneira’.

Esses testes são chamados de captação para a base, ocasião que os garotos duelam contra eles mesmos em busca da vaga. Na equipe sub-13 do Corinthians, o garoto é conhecido por Maranhão, e já está devidamente integrado ao time, após ter sido aprovado na última etapa da seleção rigorosa, que todos os grandes clubes fazem.

Pedro Lucas segue definitivamente para São Paulo e dentro de 30 dias, juntamente com a família, o pai Wesley França, a mãe Mirian Madeira e a irmã, que vão morar na capital paulista. Além de apartamento, a família de Wesley terá uma ajuda de custo paga pelo Corinthians e os estudos pagos pelo clube paulista.

Agora, o garoto vai participar de competições de base em São Paulo e até em outros estados. O professor Wesley França, pai do atleta, vem traçando a trajetória do filho para chegar onde se encontra atualmente e relembra que o garoto iniciou pelas escolinhas de futebol de Imperatriz, como JV Lideral, Escolinha do Grêmio e em seguida, a aprovação para o Corinthians.

“Deus nos abençoou muito e com apoio da Prefeitura, por meio da Sedel, auxílio especial do prefeito Assis Ramos e do secretário Eudes Feitosa, que nos ajudou com o deslocamento até São Paulo, conseguimos o nosso objetivo inicial. Lá o trabalho foi excelente e Pedro Lucas foi contemplado com aprovação da captação para a base”, destacou Wesley França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.