Copa do Brasil Sub-20

Marília perde nos pênaltis para o América (MG) e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Equipe de Imperatriz contava com o apoio da torcida, mas não conseguiu superar o Coelho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Marília foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
O Marília foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. (Arte: Priscille Damous / Imirante.com)

IMPERATRIZ – Classificado para a Copa do Brasil Sub-20 por ter sido campeão maranhense da categoria na temporada 2018, o Marília Futebol Clube, de Imperatriz, se despediu precocemente da competição nacional. Em partida válida pela primeira fase do torneio e disputada na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Frei Epifânio, a equipe maranhense empatou por 1 a 1 com o América Mineiro no tempo normal, mas foi derrotada por 5 a 3 nos pênaltis.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Marília aproveitou o fator casa e abriu vantagem aos 19 minutos da etapa final, com Wesley. O América Mineiro, entretanto, reagiu rápido e fez o gol de empate com Renan Peixoto no minuto seguinte. Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis, e o América levou a melhor por 5 a 3.

Essa foi a segunda eliminação do Marília em uma competição nacional nos últimos três meses: em janeiro, a equipe maranhense caiu na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. Classificado, o América Mineiro enfrenta o Fast (AM) na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.