IMPERATRIZ – O Tocantins Esporte Clube (TEC), mais conhecido como “Tecão Maravilha”, foi reativado. Anunciado à imprensa como presidente, o empresário Gregório disse que o time vai começar pela disputa do campeonato amador.
“O presidente é o Gregório, o vice-presidente é o Moisés, aí tem aquelas pessoas que compõem que são ex-jogadores, empresários, mas quem vai tocar o barco é o Gregório. É a mesma chapa que foi para o Imperatriz e não foi aprovada”, explica o desportista e ex-treinador Elio Torres, que é um dos apoiadores do projeto de reativação do time.
Elio Torres explica que o presidente Gregório Neto conseguiu avançar desde que assumiu o comando do time como é o caso do fechamento de um contrato no qual terá o CT Salgado Filho, no Parque das Palmeiras, por 12 anos, para os treinos.
O professor de educação física e ex-jogador do Imperatriz, Edmar Pereira vai coordenar as categorias de base do clube que este ano começa pelo Campeonato Amador da 2ª Divisão.
Pelo projeto, segundo Torres, a diretoria pretende colocar o time para disputar, em 2017, o Campeonato Amador da 1ª Divisão e a meta será voltar a disputar o Campeonato Maranhense já em 2017. O projeto de reativação e reestruturação do clube é de 10 anos.
Conheça um pouco da história do Tecão
O nome de registro é Tocantins Esporte Clube, mas popularmente o time era chamado de Tecão Maravilha. Nas décadas de 1980 e 1990, o Tecão foi o maior rival do Imperatriz, o Cavalo de Aço, e ambos duelaram em competições amadoras e no Estadual.
O clássico Tocantins em Imperatriz era, resguardadas as devidas proporções, uma versão local do famoso clássico Flamengo e Vasco para os cariocas, com direito a desafios de torcidas e até entre jogadores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.