Revezamento da tocha

Rafael Suzuki encerra Revezamento da Tocha Olímpica no MA

Piloto da Stock Car foi o último condutor na cidade de Imperatriz.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Coube a Suzuki a honra de acender a Pira no palco da Avenida Beira Rio.
Coube a Suzuki a honra de acender a Pira no palco da Avenida Beira Rio. (Divulgação/Rio 2016)

IMPERATRIZ - O dia 14 de junho ficará marcado para sempre na memória de Rafael Suzuki. Coube ao representante maranhense na Stock Car a honra de ser o último condutor, entre os 75 da cidade, no Revezamento da Tocha Olímpica em Imperatriz, no Maranhão. Após passar por São Luís e Barreirinhas, a Chama Olímpica encerrou nesta terça-feira sua passagem pelo Nordeste, com uma grande festa na segunda maior cidade do Estado. Na Avenida Beira-Rio, um dos cartões postais de Imperatriz, Suzuki conduziu a Tocha por cerca de 300 metros, levando-a ao palco e acendeu a Pira Olímpica, com o mesmo fogo que saiu da Grécia no dia 21 de abril.

O piloto de 28 anos é uma cria de Imperatriz, onde correu por muitos anos de kart - o Kartódromo da cidade é a pista em que Rafael tem seu melhor aproveitamento no kart -, conquistou importantes vitórias nas Seletivas de Kart em 2003, 2005 e 2007, além do título da Copa Brasil de Kart "em casa" no ano de 2011.

Suzuki comentou a emoção de participar desse momento único na história do esporte e da cidade: "Foi um dia muito especial, diferente de tudo que já vivi nas pistas e, com certeza, inesquecível. Foi uma grande honra conduzir um símbolo mundial tão importante e mais ainda acender a Pira na cidade de Imperatriz. Tenho uma história longa com a cidade, desde os tempos de kart sinto o carinho e apoio das pessoas, por isso eu só tenho a agradecer pela oportunidade de representar os imperatrizenses e o Maranhão nessa grande festa. Espero que a passagem da Tocha principalmente incentive a prática de esporte pela juventude", comentou o piloto do carro #8 na Stock Car, que foi indicado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) do município.

A Tocha chega em Belém do Pará nesta quarta-feira, e segue seu roteiro por cidades do Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste até chegar ao Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, para a Festa de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, totalizando mais de 300 cidades visitadas e 12 mil condutores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.