Projeto

Municípios da Região Tocantina receberão caravana de esporte e lazer

Entre os municípios que serão beneficiados estão Balsas, Buriticupu, Governador Edison Lobão e Porto Franco.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Com o intuito de fazer um movimento de ação e mobilização social pelo esporte, será desenvolvido no Maranhão Caravana Mais Esporte e Lazer, que promoverá ações de lazer e práticas esportivas, tais como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete, dentre outros.

Entre os municípios que serão beneficiados estão Balsas, Buriticupu, Governador Edison Lobão e Porto Franco. Ao todo, serão 38 municípios que receberão a caravana, que contará, também, com o Cine Esporte, com veiculação de vídeos e filmes com temáticas esportivas. As ações contarão com 45 pessoas, sendo 30 do projeto e 15 contratadas nos municípios beneficiados pelo programa.

Para o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, os projetos buscam democratizar o acesso à pratica esportiva e de lazer em todo Estado. “O esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano”, disse.

Durante a realização do projeto, haverá, também, apresentações culturais e artísticas, bem como brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura.

As ações serão realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer direcionada aos gestores, estudantes, professores e agentes comunitários para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer nos municípios.

As atividades serão diversificadas de acordo com a realidade local de cada município sede do projeto, além de garantir a participação de pessoas com necessidades especiais. O projeto tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.