Campeão Maranhense

"O sorriso do torcedor do Cavalo, hoje, não tem preço", diz técnico

Vinícius Saldanha lembra das dificuldades enfrentadas pelos jogadores.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 O técnico assumiu o time com uma campanha difícil na primeira fase. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
O técnico assumiu o time com uma campanha difícil na primeira fase. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O técnico do time campeão do Campeonato Maranhense 2015, Vinícius Saldanha, não conteve a emoção durante a comemoração da vitória do Cavalo de Aço, neste sábado (2), no estádio Frei Epifânio. Segundo o treinador, a alegria do torcedor é o maior ganho da noite. “O sorriso do torcedor do cavalo, hoje, não tem preço”.

Em meio às lágrimas, ele agradeceu à mulher e à filha, que, segundo ele, fazem parte do futebol invisível, sendo a família que dá força para os guerreiros em campo. “Eu disse que esse ano ia ficar mais um pouco em casa, mas Deus não deixou”, fala, ao declarar que sentiu a falta e que ama a família.

Saldanha lembra de quando assumiu o time, sem esperanças de título, fechando a primeira rodada com apenas oito pontos. Com estratégia e trabalho duro, o técnico conseguiu o que muitos achavam impossível.

 Saldanha reuniu o time para agredecer, de joelhos, a conquista do título. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Saldanha reuniu o time para agredecer, de joelhos, a conquista do título. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

“Pouca gente acreditava que com oito pontos, faltando duas rodadas, o Cavalo fosse se classificar. Vencemos o primeiro jogo, fizemos onze pontos, e fomos para aquela decisão em Araioses. Quando o Rubens marcou aquele gol aos 47 minutos, eu vi que Deus tinha alguma coisa maravilhosa para este grupo.”

Segundo Vinícius, a conquista da taça do Campeonato Maranhense representa a revitalização do time do Imperatriz, que, antes da final, passou por uma série de dificuldades dentro e fora do campo. Ele lembra, também, do assalto que aconteceu no começo do campeonato.

“Deus tá do lado daqueles que são humilhados, e esses jogadores foram literalmente humilhados. Eles se ajoelharam e se deitaram diante de um revólver na cabeça. A celebração dos humilhados, que iriam ser exaltados é trocar o revólver pela taça de campeão. O Cavalo de Aço voltou”, conta.

“Eu me sinto muito feliz neste momento porque é a revitalização de um sentimento. E um sentimento chamado Cavalo de Aço”, finaliza.

Veja o vídeo com as falas do técnico. No fim da entrevista, Saldanha não segura a emoção do título:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.