Campeonato Maranhense

Animada, torcida lota o estádio em apoio ao Imperatriz

Mesmo com derrota, time foi aplaudido pela torcida.
João Rodrigues / Imirante Imperatriz02/03/2015 às 08h09

IMPERATRIZ – A torcida atendeu o chamado da diretoria. Milhares de torcedores praticamente lotaram o Estádio Frei Epifânio para incentivar o Imperatriz rumo a primeira vitória em casa, pelo Estadual, contra o Sampaio, nesse domingo (1).

Quando o Cavalo de Aço entrou em campo com o tradicional uniforme principal vermelho para a partida iniciada às 18h45, os torcedores aplaudiram e passaram a gritar “Aço, aço, aço”.

Organizados ou não os torcedores apoiaram o time, mas chamaram a atenção as torcidas Força Jovem Cavalina e Império Vermelho, as mais animadas que fizeram chover papel, soltaram balões e algo que parecia sinalizadores.

Nos momentos em que o time estava atacando a torcida seguia junto. Por duas vezes os torcedores fizeram a ola, em todo o estádio.


No fim da partida, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Sampaio, os torcedores aplaudiram os atletas que foram ao meio de campo agradecer o apoio. Os torcedores souberam reconhecer o esforço do colorado.

“Apesar da derrota hoje (ontem) a gente ver que foram erros individuais e como torcedor, nos organizamos, para dar incentivo ao Cavalo de Aço que é patrimônio cultural de Imperatriz”, justificou Ivanildo Alexandre, da Império Vermelho.

O torcedor Adonias Gonçalves fez questão de dizer que a diretoria não pode reclamar da falta de apoio da torcida que sempre vai ao estádio para apoiar o Cavalo de Aço.

“Nós, da Império Vermelho, nunca deixamos de apoiar o time, seja em jogo aqui ou fora, agora não podemos crucificar os jogadores porque o baque que eles passaram com o assalto, isso nunca tinha acontecido e na véspera de um jogo importante”, lembrou Adonias Gonçalves.

O torcedor Robério ressaltou que a torcida Força Jovem Cavalina, da qual faz parte, foi criada a partir de um grupo de amigos em nome de paixão pelo time colorado. “Na próxima partida vamos estar todos uniformizados”, anunciou.

A quantidade de público e a renda da partida não foram divulgados até o encerramento desta reportagem. Entre os cronistas esportivos era unanimidade sobre a grande quantidade de torcedores presentes.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.