Jogos Escolares

JEMs: escolas de ITZ buscam classificação no handebol feminino

Os jogos são no Ginásio Castelinho válidos pela categoria infanto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (16), ocorrem as disputas da terceira e última rodada da fase de grupos do handebol feminino na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), na categoria infanto.

Os jogos começam às 8h no Ginásio Castelinho, em São Luís. Na primeira partida da rodada, o CEB de Imperatriz precisa vencer o Benedito Leite para continuar sonhando com classificação. Às 9h, é a vez da Escola Santa Luzia, também de Imperatriz, enfrentar o Carvalho Guimarães (Caxias).

No jogo das 10h, o Upaon-Açu recebe o Graça Aranha de Imperatriz no duelo pela última vaga do Grupo D nas quartas de final. O vencedor do confronto estará entre as oito melhores equipes dos JEMs.

Os campeões dos JEMs 2014 irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. Este ano, a competição da categoria Infanto ocorrerá na cidade de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 6 e 15 de novembro.

Em 2014, a etapa estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contará com as disputas de três modalidades coletivas: futebol de campo, handebol e vôlei, que prosseguem até a próxima sexta-feira (19).

Nos dias 21 e 24 de setembro serão realizadas as disputas das modalidades individuais: atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Por fim, a partir do dia 25 de setembro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes basquete, beach soccer e futsal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.