Mercado da Bola

Imperatriz contrata o lateral Luís Guilherme e o meia Patuta

Cavalo de Aço já tem 11 atletas confirmados no elenco para a temporada de 2026.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O lateral-direito Luís Guilherme e o meia Patuta, do Imperatriz.
O lateral-direito Luís Guilherme e o meia Patuta, do Imperatriz. (Arte / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz continua reforçando o elenco com foco na temporada de 2026, quando terá desafios por quatro competições. O Cavalo de Aço anunciou, nesta quarta-feira (26), em seus perfis nas redes sociais, a contratação do lateral-direito Luís Guilherme, que estava no Batel-PR, e o meia Patuta, cujo último clube foi o Maracanã-CE.

Com passagens por Sport e Retrô nas categorias de base, Luís Guilherme tem 24 anos e já atuou por clubes como Iporá-GO, América-PE, Jaguar-PE e Altos-PI. Na temporada de 2025, o lateral-direito disputou 11 jogos por Central e Batel-PR.

Já o meia Patuta, de 32 anos, esteve no Maracanã-CE nas últimas duas temporadas. O experiente meio-campista acumula passagens por clubes como Guarany de Sobral, Fortaleza, Tiradentes, Iguatu, Vitória da Conquista, Pacajus, Treze, Floresta e Atlético Cearense.

Imperatriz chega a 11 atletas no elenco para a temporada de 2026

Agora, o Imperatriz tem 11 jogadores confirmados no elenco para 2026. Antes de fechar as contratações de Luís Guilherme e Patuta, o Cavalo de Aço anunciou os seguintes atletas: os goleiros Junior Conceição e Mateus Machado, os zagueiros Ronny e Luís Fernando, o lateral-esquerdo Wyldson Lima, os volantes Gleidson, Felipe Macena e João Victor, e o atacante Café.

Sílvio Criciúma é o técnico do Imperatriz para 2026

Em meio ao processo de montagem do elenco, o Imperatriz já confirmou a contratação do técnico Sílvio Criciúma, que fechou com o Cavalo de Aço após passagem pelo Águia de Marabá na temporada de 2025. Em 29 jogos sob o comando de Sílvio Criciúma, o Azulão teve 8 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 40,22% e a conquista do título da Copa Grão-Pará.

Imperatriz com calendário cheio para 2026

Vice-campeão maranhense na temporada de 2025, o Imperatriz terá calendário cheio em 2026. Além de lutar pelo título do Estadual, o Cavalo de Aço está confirmado nas disputas da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.