Futebol Maranhense

Imperatriz anuncia reforços para a defesa e já tem 19 atletas no elenco para 2025

Cavalo de Aço disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O lateral-direito Ceará e o zagueiro Igor Caldeira defenderão o Imperatriz em 2025.
O lateral-direito Ceará e o zagueiro Igor Caldeira defenderão o Imperatriz em 2025. (Arte / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz continua anunciando reforços de olho na temporada de 2025, quando disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D. Em seus perfis nas redes sociais, o Cavalo de Aço confirmou a contratação de dois nomes para o setor defensivo: o lateral-direito Ceará, que retorna ao clube após dois anos, e o zagueiro Igor Caldeira.

Ceará, de 38 anos, defendeu o Imperatriz pela primeira vez em 2023, quando a equipe foi vice-campeã da Segundinha Maranhense e garantiu o retorno à elite estadual. O lateral-direito, que acumula passagens por clubes como Águia de Marabá, Uberlândia, Anapolina, XV de Piracicaba, Itabaiana, ASA, River, Iguatu-CE, Guarany de Sobral, Bahia de Feira e Atlético Cearense, retorna ao Cavalo de Aço após atuar por Potiguar de Mossoró e o Caucaia em 2024, onde somou 17 partidas e não marcou gols.

Já Igor Caldeira, que tem 28 anos, reforça o Imperatriz depois de disputar 14 jogos por Rio Branco-ES e Duque de Caxias em 2024. O zagueiro construiu a maior parte da carreira profissional em clubes do Espírito Santo, como Real Noroeste, São Mateus, Pinheiros e Atlético Itapemirim, mas também já defendeu o América-PE e teve uma rápida passagem pelo futebol maranhense na temporada de 2023, atuando pelo Chapadinha.

Até o momento, o Imperatriz tem 19 jogadores confirmados no elenco para a temporada de 2025. Antes das contratações de Ceará e Igor Caldeira, o Cavalo de Aço fechou acordo com os goleiros Matheus Poletine e Junior Conceição, os zagueiros Filipe Alves e Bruno Nascimento, o lateral-direito Fabrício, os laterais-esquerdos Carlos Henrique e Negueba, os volantes Jair, Gleidson, Henrique Silva e Jeferson Prill, os meias Luca Giovanella e Wyldson Lima, e os atacantes Café, Weslley Santos, Ruan Eloy e Papel.

O Imperatriz voltará a ter um calendário maior na temporada de 2025, após ter conquistado a terceira posição no último Campeonato Maranhense. Além de disputar o Estadual no primeiro semestre, o Cavalo de Aço será um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro Série D, competição que o clube colorado não disputa desde 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.