IMPERATRIZ - O Imperatriz mostrou mais uma vez a sua força no Estádio Frei Epifânio ao conquistar, na noite deste sábado (20), a segunda vitória consecutiva no Campeonato Maranhense. Empurrado pela torcida colorada, o Cavalo de Aço teve dificuldades para passar pela forte marcação do Cordino, em partida válida pela terceira rodada do Estadual, mas foi eficiente quando teve a oportunidade, venceu por 1 a 0 e se manteve invicto na competição.
Jogando em casa, o Imperatriz tomou a iniciativa durante o primeiro tempo, porém, sofreu para encontrar espaços diante do Cordino, que não se intimidou com a pressão e levou perigo em seus contragolpes rápidos, especialmente com o atacante Debu. Na etapa final, o Cavalo de Aço precisou de apenas seis minutos para furar o bloqueio da Onça: após ser lançado em profundidade por Wellington Junior, Dico Quixadá fez um cruzamento na medida para Jardisson, que apareceu livre na pequena área e cabeceou para o gol. Depois disso, o Cordino foi ao ataque em busca do empate, mas o Imperatriz segurou o resultado positivo.
Com a vitória diante de seu torcedor no Frei Epifânio, o Imperatriz chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Maranhense, ficando atrás do líder Maranhão Atlético no saldo de gols. O Cavalo de Aço, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa no encerramento da rodada e voltar para a terceira posição. Já o Cordino, com apenas um ponto, está na sexta posição do Estadual e terá de torcer por uma derrota do Tuntum para não encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
Imperatriz e Cordino voltam a campo pelo Campeonato Maranhense em duelos marcados para a noite da próxima quarta-feira (24). O Cavalo de Aço enfrenta o Pinheiro a partir das 19h30, no Estádio Costa Rodrigues, enquanto a Onça recebe o Maranhão Atlético às 19h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ: Régis; Fabrício, Erivelton, Neto e Elves; Madson, Jardisson (Carlos Índio) e Dico Quixadá (Doda); Café (Guilherme Gomes), Wellington Junior (Gutti Ribeiro) e Brunão. Treinador: Reginaldo França
CORDINO: João Paulo; Gabriel, Carlos Henrique, Keven e Zé Aquiraz; Leandro (Índio), Anderson (David) e Victor Viana (Jonathan); Debu (Dinossauro), Valdeir e Dagson (Zydanne). Treinador: Mastrillo Veiga
Saiba Mais
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
- Com 51 títulos na história do Estadual, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa se reencontram em final
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.