Acesso!

Imperatriz volta a vencer Tupan e está de volta à primeira divisão

Time colorado venceu a equipe da capital por 4 a 2 no duelo do Municipal, em São Luís

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 09/10/2023 às 18h20
Jogadores comemoram um dos gols com o técnico Júnior Cearense (Crédito: Gabriel Dias)
Jogadores comemoram um dos gols com o técnico Júnior Cearense (Crédito: Gabriel Dias)

SÃO LUÍS – O Imperatriz, time que já foi tricampeão do Estado do Maranhão, voltará a disputar a primeira divisão do futebol maranhense em 2024. O “Cavalo” de Aço conseguiu não somente manter a vantagem como ampliá-la na tarde desta segunda-feira (9) no Nhozinho Santos. A vitória contra o Tupan por 4 a 2 na capital maranhense fez com que o time da Região Tocantina vencesse o confronto por 7 a 2 na somatória dos resultados

Os gols da partida foram marcados por Penalva, Gustavo, Everson e Pedrinho para o time colorado. Para o Tupan, marcaram Alisson e Wambertinho.

Dupla Jheimy e Pedrinho comemora um dos gols (Crédito: Gabriel Dias)
Dupla Jheimy e Pedrinho comemora um dos gols (Crédito: Gabriel Dias)

Com o resultado, o Imperatriz disputará a final da Série B do Maranhense com o vencedor do confronto entre Timon e Tuntum. O primeiro duelo aconteceu nesta segunda-feira (9) no Estádio Castelão e terminou dois a um para o Tuntum.

A próxima partida entre Tuntum e Timon acontecerá no dia 12 deste mês na cidade de Tuntum no Estádio Rafael Seabra.


O jogo

A partida começou em ritmo frenético e o Imperatriz logo abriu o placar, aos 2 minutos. Após rebote em bola parada, Penalva finalizou e contou com o desvio do sistema defensivo adversário. Minutos mais tarde, após troca de passes, Gustavo bateu de primeira e de esquerda, sem chances para Danilo.

O Tupan ainda diminuiu aos 26 minutos da primeira etapa com Alisson, de cabeça. Mas Everson Bilal, considerado o melhor jogador em campo, recebeu na ponta-esquerda e fez um golaço, de cobertura.

Após o intervalo, o técnico Júnior Cearense colocou Hiltinho e Danilo para dar maior poder ofensivo. E deu certo, já que Everson cruzou e Pedrinho ampliou de cabeça.

Wambertinho, aos 47 minutos da segunda etapa, ainda descontou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.