Segundinha Maranhense

Imperatriz vence o Tupan e se aproxima do acesso à elite do Maranhense

Cavalo de Aço derrotou o Índio Guerreiro no Frei Epifânio, na partida de ida das semifinais da Segundinha Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 09/10/2023 às 21h50
Cloves comemora: o Imperatriz derrotou o Tupan no Frei Epifânio.
Cloves comemora: o Imperatriz derrotou o Tupan no Frei Epifânio. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz está muito perto de carimbar o tão sonhado retorno à elite do futebol maranhense na temporada de 2024. No primeiro jogo das semifinais da Segundinha Maranhense, disputado na noite desta sexta-feira (6), o Cavalo de Aço foi dominante diante do Tupan, aproveitou as suas chances no campo de ataque e garantiu a vitória por 3 a 0, para delírio da torcida colorada, que compareceu em bom número ao Estádio Frei Epifânio.

Jogando em casa e determinado a abrir vantagem nas semifinais da Segundinha Maranhense, o Imperatriz foi para cima do Tupan no primeiro tempo e teve seu esforço recompensado aos 28 minutos, com Pedrinho abrindo o placar para a equipe colorada. Na etapa final, o Tupan tentou equilibrar as ações, mas viu o zagueiro Ramon ser expulso, e o Imperatriz soube aproveitar bem a vantagem no número de atletas: Pedrinho, aos 25, marcou pela segunda vez na partida, e Cloves, já aos 43, fechou o placar pelo Cavalo de Aço.

Com a vitória no Frei Epifânio, o Imperatriz pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta contra o Tupan que, mesmo assim, garante a vaga na final da Segundinha Maranhense e o acesso à elite estadual em 2024. O Tupan, por sua vez, precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para avançar à decisão. Em caso de vitória do Índio Guerreiro por três gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Tupan e Imperatriz voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (9), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte.

O vencedor da série entre Imperatriz e Tupan decidirá o título da Segundinha Maranhense contra Tuntum ou Timon, que iniciam a outra semifinal na tarde desta segunda-feira (9), às 15h30, no Estádio Castelão, em São Luís. A final da divisão de acesso será em jogo único, em local a ser definido por sorteio.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Imperatriz tomou a iniciativa diante de um Tupan que tentava explorar as jogadas pelas laterais, mas não conseguia impor a pressão esperada. Valorizando a posse de bola e apostando em jogadas rápidas, o Cavalo de Aço abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo: após cruzamento de Elves na grande área, Pedrinho se antecipou aos zagueiros do Índio Guerreiro e conseguiu o desvio para o gol, longe do alcance de Kennedy.

Na segunda etapa, o Tupan apostou na entrada do artilheiro Cris Maranhense para equilibrar as ações diante do Imperatriz, mas a estratégia foi comprometida pela expulsão do zagueiro Ramon, aos 13 minutos.

Com um a mais, o Imperatriz foi para cima e chegou ao segundo gol aos 25: depois de um lançamento de Elves pela esquerda, o goleiro Kennedy tentou afastar o perigo, mas a bola caiu nos pés de Pedrinho, que bateu colocado, no canto direito, ampliando a vantagem colorada.

Já aos 43, foi a vez de Hiltinho dar um passe na medida para Cloves, que bateu na saída de Kennedy e confirmou a vitória do Imperatriz no primeiro jogo da semifinal.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Léo; Ceará (Vivico), Betão, André Penalva e Elves; Rômulo Ferreira, Gustavo Gomes (Felipinho) e Cloves; Pedrinho (Hiltinho), Everson Bilal e Jheimy. Treinador: Júnior Cearense

TUPAN: Kennedy; Andinho (Alef), Ramon, Keven e João Vitor (Misael); Otávio, Sousa Tibiri (Diego Valderrama) e Lenílson (Paulo Vitor); Negueba, Brenno e Abuda (Cris Maranhense). Treinador: Danilo Brito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.