Copa São Paulo

Imperatriz é goleado pelo Fluminense e deixa liderança de grupo na Copinha

Cavalo de Aço só depende de suas forças para avançar à segunda fase da competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/01/2023 às 22h06
Lance da partida entre Imperatriz e Fluminense, no Joaquinzão.
Lance da partida entre Imperatriz e Fluminense, no Joaquinzão. (Leonardo Brasil / Fluminense FC)

TAUBATÉ - Embalado por uma vitória histórica em seu primeiro jogo na história da Copa São Paulo de Futebol Junior, diante do Taubaté, o Imperatriz voltou a campo pela maior competição de futebol de base do país na tarde desta sexta-feira (6), para encarar o Fluminense no Estádio Joaquinzão, em confronto direto pela liderança do Grupo 14 da Copinha. O Cavalo de Aço vivia a expectativa de fazer um confronto equilibrado e encaminhar a classificação para a segunda fase, porém, o Tricolor teve uma atuação impecável, goleou a equipe maranhense por 6 a 0 e assumiu a liderança da chave.

Precisando de um empate para se manter na primeira posição do Grupo 14 da Copinha, o Imperatriz tinha a ideia de fazer um jogo reativo diante do Fluminense e assustar nos contragolpes, mas a equipe carioca frustrou os planos do Cavalo de Aço com gols de Arthur e Isaac, em apenas oito minutos de partida. Antes do intervalo, João Lourenço e João Neto ampliaram a vantagem tricolor, contando com assistências de Issac. Já na etapa final, o Fluminense fechou o placar com gols de Gustavo Lobo, aos 10 minutos, e Luan Brito, aos 26.

Mesmo com a goleada sofrida no Joaquinzão, o Imperatriz continua em uma situação favorável na Copa São Paulo: vice-líder do Grupo 14, com três pontos, o Cavalo de Aço avança à segunda fase da Copinha se derrotar o Porto Vitória-ES na última rodada da fase de grupos. Em caso de empate diante da equipe capixaba, o Imperatriz depende de um tropeço do Taubaté contra o Fluminense para se classificar. Já o Fluminense, com seis pontos, está garantido na segunda fase e precisa de um empate na última rodada para confirmar a primeira colocação do grupo.

A partida decisiva entre Imperatriz e Porto Vitória será disputada na tarde desta segunda-feira (9), às 15h, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, com cobertura completa do Imirante Esporte. Na mesma data e local, mas a partir das 17h15, o Fluminense encara o Taubaté no último confronto do Grupo 14 da Copinha.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Ricardo; Galvão, Nadson (Marabá) e Juan (Alcides); Pedro Ivo (Jefferson), Gilberto (Índio), Paulista, João Pedro e Samuel (Ildom); Ivan Fortuna e Caio Pimenta (Xingu). Treinador: Danilo Brito

FLUMINENSE: Gustavo Ramalho; Jhonny (Joilson), Lucas Justen, Kayky Almeida e Jefté; Erick (Luis Fernando), Freitas (Thiago)e Arthur; João Lourenço (Rafael Monteiro), Isaac (Gustavo Lobo) e João Neto (Luan Brito). Treinador: Ricardo Resende

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.