Copa São Paulo

Danilo Brito destaca "jogo reativo" do Imperatriz em vitória na Copinha

Cavalo de Aço venceu o Taubaté em seu compromisso de estreia na Copa São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Danilo Brito, técnico do Imperatriz Sub-20.
Danilo Brito, técnico do Imperatriz Sub-20. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

TAUBATÉ - O Imperatriz teve uma estreia dos sonhos na Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de futebol de base do país. Em duelo realizado na tarde de terça-feira (3), no Estádio Joaquinzão, o Cavalo de Aço venceu o Taubaté por 3 a 0 e deu um grande passo em busca da vaga na segunda fase da Copinha.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Danilo Brito falou sobre a ideia de jogo que o Imperatriz utilizou para vencer o Taubaté em seus domínios e valorizou a dedicação dos atletas colorados em busca do grande resultado na primeira rodada da Copinha.

"Desde o começo do jogo, a gente tinha uma estratégia que talvez não seja a que o torcedor mais ame, que é a de jogar reativo, pouco tempo com a bola, mas estávamos convictos de que era a melhor estratégia para surpreender o Taubaté, que é uma equipe forte, com uma imposição física maior. Os meninos entenderam e cumpriram, estão de parabéns pela entrega, o resultado veio e demos um passo muito interessante para a nossa classificação", disse Danilo.

Agora, o Imperatriz se prepara para encarar o Fluminense, no duelo dos líderes do Grupo 14 da Copinha. O Cavalo de Aço e o Tricolor se enfrentam na tarde desta sexta-feira (6), às 17h15, no Estádio Joaquinzão, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.