Copa São Paulo

Imperatriz está pronto para encarar o Taubaté em estreia na Copinha

Cavalo de Aço vive expectativa por inédita participação na maior competição de base do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Equipe Sub-20 do Imperatriz vai disputar a Copinha a partir desta terça-feira (3).
Equipe Sub-20 do Imperatriz vai disputar a Copinha a partir desta terça-feira (3). (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

TAUBATÉ - O Imperatriz encerrou, nesta segunda-feira (2), os preparativos para o duelo diante do Taubaté, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de futebol de base do Brasil. Comandado por Danilo Brito, o Cavalo de Aço Sub-20 vai participar da Copinha pela primeira vez em sua história.

O time titular do Imperatriz só será divulgado minutos antes da partida contra o Taubaté, mas a tendência é que o Cavalo de Aço atue com a formação que derrotou a seleção do município de Cidelândia por 5 a 2 em amistoso realizado na última quarta-feira (28), no Estádio Frei Epifânio. A provável equipe colorada conta com: Ricardo; Pedro Ivo, Galvão, Nadson e Samuel; Gilberto, Itinga e João Pedro; Caio Pimenta, Ivan Fortuna e Xingu.

Taubaté e Imperatriz se enfrentam na tarde desta terça-feira (3), a partir das 15h, no Estádio Joaquinzão. As duas equipes estão no Grupo 14 da Copinha, que conta ainda com Fluminense e Porto Vitória-ES. De acordo com o regulamento da competição nacional, apenas os dois times de melhor campanha em cada chave avançam à segunda fase.

Confira o elenco do Imperatriz para a Copinha 2023:

Goleiros:

1 - Ricardo

12 - Thaylon

Zagueiros:

3 - Galvão

4 - Nadson

13 - Juan

Laterais-direitos:

2 - Pedro Ivo

22 - Jefferson

Lateral-esquerdo:

6 - Samuel

Volantes:

5 - Gilberto

8 - Itinga

15 - Alcides

18 - Marabá

20 - Ildom

Meias:

10 - João Pedro

14 - Índio

16 - Mizael

17 - Paulista

21 - Nagipe

Atacantes:

7 - Caio Pimenta

9 - Xingu

11 - Ivan Fortuna

19 - Papel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.