Copa São Paulo

Danilo Brito reforça visibilidade da Copinha ao elenco do Imperatriz: "É a Copa do Mundo deles"

Cavalo de Aço está em fase final de ajustes para a maior competição de base do país.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Danilo Brito, técnico do Imperatriz.
Danilo Brito, técnico do Imperatriz. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O time sub-20 do Imperatriz continua com a rotina diária de treinamentos no Estádio Frei Epifânio, projetando a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de futebol de base do país. De acordo com o planejamento da diretoria colorada, a delegação do Cavalo de Aço viaja na próxima semana para a cidade de Taubaté, onde disputará seus três jogos na fase de grupos da Copinha.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Danilo Brito, que foi contratado para comandar o Imperatriz na Copa São Paulo, falou sobre as primeiras semanas de treinamento com o elenco colorado, destacou a dedicação dos jovens atletas do Cavalo de Aço e ressaltou que uma boa campanha na Copinha pode render uma enorme visibilidade ao clube maranhense.

"É um desafio novo e bem diferente. Quando cheguei, encontrei um grupo formado, sem poder fazer alterações, então tive que trabalhar com o que tinha encontrado aqui, mas, para a minha felicidade, encontrei um grupo de meninos comprometidos, que têm vontade, brilho nos olhos, isso é o mais importante. Faltam 12 dias para a competição, e a expectativa é muito grande. Costumo dizer que é a Copa do Mundo da categoria deles, a gente sabe que até olheiros de outros países estarão em São Paulo, os jogos são televisionados, então é uma oportunidade de ouro para eles. Vamos aproveitar esses dias restantes para agregar minhas ideias com as que o elenco já tinha, com o objetivo de fazer uma equipe competitiva, que possa representar bem o time e a cidade de Imperatriz", destacou Danilo.

A estreia do Imperatriz na Copa São Paulo de Futebol Junior será realizada no dia 3 de janeiro, às 15h, diante do Taubaté, no Estádio Joaquinzão. O Cavalo de Aço está no Grupo 14 da Copinha, que conta ainda com Fluminense e Porto Vitória (ES), e apenas os dois times de melhor campanha avançam para a segunda fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.