Segundinha Maranhense

Imperatriz contrata Sousa Tibiri e Neto para fase final da Segundinha

Cavalo de Aço já confirmou presença nas semifinais da divisão de acesso.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sousa Tibiri defenderá o Imperatriz no mata-mata da Segundinha.
Sousa Tibiri defenderá o Imperatriz no mata-mata da Segundinha. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Em fase de ajustes para as semifinais da Segundinha Maranhense, o Imperatriz anunciou, neste sábado (10), em seus perfis nas redes sociais, a contratação de dois atletas para os confrontos decisivos da divisão de acesso: o volante Sousa Tibiri e o meia Neto. Enquanto Sousa Tibiri, que vai defender o Cavalo de Aço pela quarta vez na carreira, estava no Altos (PI), Neto reforça a equipe colorada após defender a Tuna Luso.

Nascido em São Luís, Sousa Tibiri tem 26 anos e acumula passagens por vários clubes do futebol maranhense, como Expressinho, Sampaio Corrêa, São José de Ribamar, Chapadinha, Maranhão Atlético, Tuntum e IAPE. Além disso, o volante já jogou por ABC, Ferroviário e Juazeirense (BA). Na temporada de 2022, Sousa Tibiri defendeu o Altos em 35 partidas.

Já Neto, de 24 anos, foi revelado para o futebol profissional pelo Pinheiro, de sua cidade natal, e também já passou por Sampaio Corrêa, Moto Club, Pedreira (PA) e Tuntum. Em 2022, o meio-campista atuou pela Tuna Luso em partidas do Campeonato Paraense, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série D.

O Imperatriz aguarda o encerramento da fase classificatória para saber quem será o seu adversário nas semifinais da Segundinha Maranhense. Caso avance à decisão da divisão de acesso, o Cavalo de Aço confirma presença na elite estadual em 2023 e se classifica para a Copa FMF, competição que começa em outubro para definir os donos das últimas vagas restantes do futebol maranhense na Série D e na Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.