Futebol Maranhense

A uma semana de estreia na Segundinha, Imperatriz vence amistoso no Frei Epifânio

Cavalo de Aço faz ajustes para primeiro jogo na divisão de acesso, contra o Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance do amistoso entre Imperatriz e Bico de Papagaio.
Lance do amistoso entre Imperatriz e Bico de Papagaio. (JV Pinto / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Em fase final de pré-temporada, o Imperatriz disputou, na tarde deste sábado (30), um amistoso contra a equipe do Bico do Papagaio no Estádio Frei Epifânio. O Cavalo de Aço teve mais dificuldades que o esperado, mas venceu a partida por 3 a 2, com os gols da equipe colorada sendo marcados por Michel, Clovis e Guilherme.

O amistoso contra o Bico do Papagaio foi o segundo que o Imperatriz disputou na pré-temporada: anteriormente, o Cavalo de Aço empatou por 1 a 1 com a seleção do município de Lajeado Novo no Estádio Pereirão. Além disso, o Imperatriz venceu jogos-treinos contra sua equipe sub-19 e as seleções dos municípios de Amarante do Maranhão e Augustinópolis (TO).

A estreia do Imperatriz na fase principal da Segundinha Maranhense, diante do Maranhão Atlético, está marcada para o próximo sábado (6), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.