Segundinha Maranhense

Imperatriz contrata o meia Alex Mineiro para a disputa da Segundinha

Meio-campista de 25 anos reforça o Cavalo de Aço após disputar a Série D pelo 4 de Julho (PI).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Alex Mineiro, meia do Imperatriz.
Alex Mineiro, meia do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Ainda em fase de pré-temporada, o Imperatriz continua se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para a disputa da Segundinha Maranhense e da Pré-Copa do Nordeste. O Cavalo de Aço anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), em seus perfis nas redes sociais, a 19ª contratação para a temporada: o meia Alex Mineiro, que estava no 4 de Julho (PI).

Alex Mineiro, de 25 anos, acumula passagens por Altos (PI), Campinense, Maranhão Atlético e Rio Branco (PR). Antes do acerto com o Imperatriz, o meio-campista atuou em 13 das 14 partidas do 4 de Julho na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, sem marcar gols.

Antes de contratar Alex Mineiro, o Imperatriz fechou com os goleiros Andrei e Chicão Codó, os zagueiros Robinho, João Victor e Yuri Silva, o lateral-direito Fabrício, o lateral-esquerdo Igor Tavares, o lateral/meia Danilo Jatobá, os volantes Jocivan e Patrick, o meia Cloves, os meias-atacantes Rodolfo Junior, Samuel Haikam e Guilherme Gomes, e os atacantes Andrezinho, Marquinhos Bala, Diego Vitor e Vini Souza. O treinador colorado na temporada de 2022 será Dejair Ferreira, que comandou o São José de Ribamar no Campeonato Maranhense.

A estreia do Imperatriz na fase principal da Segundinha Maranhense, diante do Maranhão Atlético, está marcada para o dia 6 de agosto, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.