Segundinha Maranhense

Dejair Ferreira intensifica trabalhos táticos com o elenco do Imperatriz

Cavalo de Aço continua se preparando para a Segundinha Maranhense e a Pré-Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Dejair Ferreira, técnico do Imperatriz.
Dejair Ferreira, técnico do Imperatriz. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - O Imperatriz continua com as atividades de preparação física e treinos táticos durante a pré-temporada, projetando a participação na Segundinha Maranhense e na Pré-Copa do Nordeste. Até o momento, o Cavalo de Aço já disputou um amistoso, que terminou com empate por 1 a 1 diante da seleção de Lajeado Novo, e venceu dois jogos-treinos contra seu time sub-19 e a seleção de Amarante do Maranhão.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Dejair Ferreira afirmou que o Imperatriz já intensificou o processo de formação do time titular para a estreia na Segundinha Maranhense e garantiu que a equipe colorada estará nas melhores condições em busca de grandes resultados nos primeiros compromissos da divisão de acesso.

"A intenção é acelerar cada vez mais esse processo de formação da equipe. Já entramos na fase de detalhar a parte tática, pois a estreia está próxima. Estamos trabalhando junto com o nosso preparador físico para que todos estejam 100% e a gente possa começar bem a competição", disse Dejair.

O Imperatriz aguarda o encerramento da segunda fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada entre os dias 21 e 27 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.