Segundinha Maranhense

Imperatriz confirma o retorno do atacante Marquinhos Bala para a Segundinha

Atleta de 26 anos defendeu o Cavalo de Aço na Série C de 2019.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marquinhos Bala, atacante do Imperatriz.
Marquinhos Bala, atacante do Imperatriz. (Reprodução / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Ao mesmo tempo em que realiza suas primeiras atividades de pré-temporada no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz continua montando o elenco que disputará a Segundinha Maranhense e a Pré-Copa do Nordeste. O Cavalo de Aço anunciou, na noite desta sexta-feira (24), em seus perfis nas redes sociais, o retorno de um velho conhecido da torcida colorada: o atacante Marquinhos Bala, integrante do histórico elenco do Imperatriz que chegou às quartas de final da Série C em 2019, sendo eliminado pelo Juventude.

Marquinhos Bala, de 26 anos, está de volta ao Imperatriz após atuar por União Frederiquense (RS), Águia de Marabá (PA), Tocantinópolis (TO), Inter de Lages (SC), Bragantino (PA), Vitória da Conquista (BA) e Cruzeiro (RS). O último clube do atacante foi o Veranópolis, onde disputou o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Com a chegada de Marquinhos Bala, o Imperatriz já tem 14 atletas confirmados no elenco para a temporada de 2022. Anteriormente, o Cavalo de Aço contratou o goleiro Andrei, os zagueiros Robinho, João Victor e Yuri Silva, o lateral-direito Fabrício, o lateral-esquerdo Igor Tavares, o lateral/meia Danilo Jatobá, os volantes Jocivan e Patrick, os meias-atacantes Rodolfo Junior, Samuel Haikam e Guilherme Gomes, e o atacante Andrezinho. O treinador colorado na temporada de 2022 será Dejair Ferreira, que comandou o São José de Ribamar no Campeonato Maranhense.

O Imperatriz aguarda o encerramento da fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada entre os dias 2 e 9 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.