Segundinha Maranhense

Imperatriz tem "totais condições" de garantir acesso, afirma Dejair Ferreira

Cavalo de Aço já iniciou preparação para a Segundinha Maranhense e a Pré-Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Dejair Ferreira, técnico do Imperatriz.
Dejair Ferreira, técnico do Imperatriz. (Reprodução)

IMPERATRIZ - O Imperatriz realizou, nesta quarta-feira (22), mais uma série de atividades de pré-temporada no Estádio Frei Epifânio, com foco na preparação física e em ajustes táticos, projetando as participações na Segundinha Maranhense e na Pré-Copa do Nordeste. Até o momento, o Cavalo de Aço já tem 13 atletas confirmados no elenco, além do treinador Dejair Ferreira.

Em entrevista publicada nas redes sociais do Imperatriz, Dejair Ferreira falou sobre os primeiros treinamentos da pré-temporada e da expectativa pela disputa da Segundinha Maranhense. Dejair acredita que o Cavalo de Aço vai se preparar bem em busca do principal objetivo na temporada, que é o retorno à elite estadual em 2023.

"Já temos uma estreia difícil contra o Maranhão Atlético, em um jogo fora de casa, a gente tem um bom tempo de preparação e não podemos perder tempo. Os atletas já iniciaram os trabalhos para, quando chegar o dia da nossa estreia, nós possamos estar bem e iniciar bem a competição. É uma competição difícil, temos muita responsabilidade e totais condições de fazer uma boa campanha em busca do acesso", afirmou o treinador colorado.

O Imperatriz aguarda o encerramento da fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada entre os dias 2 e 9 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.