Copa do Nordeste

Imperatriz disputará a Pré-Copa do Nordeste no segundo semestre

Título do Sampaio Corrêa no 1º turno do Estadual e Ranking da CBF beneficiaram o Cavalo de Aço.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
Imperatriz volta a disputar a Pré-Copa do Nordeste em 2022.
Imperatriz volta a disputar a Pré-Copa do Nordeste em 2022. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Mesmo sem disputar uma partida oficial na temporada de 2022 até o momento e vivendo o pior período de sua história, o Imperatriz teve um motivo para sorrir no último sábado (12). Por causa do título do Sampaio Corrêa no primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço está confirmado na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, que será realizada no segundo semestre.

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, as três vagas do futebol do Maranhão na competição regional ficam com os dois finalistas do Campeonato Maranhense e com o time de melhor posição no Ranking da CBF que não tenha se classificado para a decisão do Estadual: enquanto o campeão maranhense garante presença direto na fase de grupos do Nordestão, o vice-campeão e o melhor ranqueado vão para a Pré-Copa do Nordeste. Como o Sampaio Corrêa, melhor maranhense no Ranking da CBF, já está na final do Estadual com a conquista do primeiro turno, o Imperatriz, segundo colocado do estado, vai disputar a fase preliminar do Nordestão.

Com Sampaio Corrêa e Imperatriz classificados, a terceira e última vaga do Maranhão na Copa do Nordeste ficará com o vencedor do segundo turno do Campeonato Maranhense. Caso o Sampaio vença o returno e conquiste o Estadual antecipadamente, a vaga no Pré-Nordestão será do segundo colocado na classificação geral, que, no momento, é o São José de Ribamar, com 11 pontos.

Será a segunda participação consecutiva do Imperatriz na Pré-Copa do Nordeste: em 2021, o Cavalo de Aço eliminou o Fluminense (PI) na primeira fase, com um empate no tempo normal e vitória nos pênaltis, mas foi derrotado pelo Botafogo (PB) na segunda fase e se despediu precocemente da competição regional.

Além da Pré-Copa do Nordeste, o Imperatriz terá pela frente nesta temporada o Campeonato Maranhense Série B, com início previsto para o mês de junho. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.